Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

GP da Itália: Sainz é o mais rápido e lidera o segundo treino livre

Carlos Sainz, da Ferrari, registrou o melhor tempo e liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1

GP da Itália: Sainz é o mais rápido e lidera o segundo treino livre - GettyImages
GP da Itália: Sainz é o mais rápido e lidera o segundo treino livre - GettyImages

O espanhol Carlos Sainz liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 nesta sexta-feira, 1. Com pneus macios, o piloto da Ferrari registrou o tempo de 1min21s355 em sua melhor volta no circuito de Monza.

O “pódio” da sessão contou também com Lando Norris, da McLaren, com tempo de 1min21s374, e com Sergio Pérez, da RBR, que anotou 1min21s540. O treino livre ficou marcado por duas bandeiras vermelhas: uma pela pane elétrica de Lance Stroll, e a outra pela batida de Pérez no muro da parabólica.

O top 10, na sequência, teve: Oscar Piastri, Max Verstappen, Charles Leclerc, Alexander Albon, Fernando Alonso, George Russell e Nico Hulkenberg.

O terceiro treino livre para o GP da Itália será realizado neste sábado, 2, às 7h30 (horário de Brasília). A classificação começa horas depois, às 11h. A prova será disputada no domingo, 3, às 10h.