Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PAI E FILHO!

Felipe e Nicolas Giaffone passam por nova experiência no automobilismo

Felipe e Nicolas Giaffone, pai e filho, terão nova experiência em suas carreiras no automobilismo, correndo no mesmo evento pela primeira vez

Redação Publicado em 27/10/2022, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai e filho correm no mesmo evento, em Goiânia - Duda Bairros
Pai e filho correm no mesmo evento, em Goiânia - Duda Bairros

O início de novembro reserva grandes eventos para o automobilismo brasileiro, mas para Felipe e Nicolas Giaffone, pai e filho, será ainda mais especial. Após uma mudança no calendário da Fórmula 4 Brasil, ficou decidido que ambos estarão correndo no mesmo evento e pista entre os dias 4 e 6 de novembro. Ambos comentaram a emoção e sensação da novidade.

Estou muito feliz por estar junto no mesmo evento de automobilismo com meu filho. Será um final de semana de altas emoções, já que atuarei como piloto e pai de piloto ao mesmo tempo! A expectativa é terminar com vitória para ambos, estou animado e confiante pela nossa estreia juntos em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna", afirmou o pai, Felipe.

O evento acontecerá no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e será de emoção dobrada para ambos os pilotos, que já tem vasta história no automobilismo. Enquanto o pai é um dos principais nomes do esporte no Brasil, sendo o maior campeão da Copa Truck, o filho já coleciona títulos brasileiros, Sul-Americano e dois vices paulistas.

Confesso que não esperava que esse ano nós teríamos a oportunidade de correr juntos na mesma pista e no mesmo evento. Particularmente acredito que será muito bom, normalmente ele está sempre como pai e poder vê-lo correndo de perto, faz com que eu possa aprender ainda mais, além de podermos compartilhar as condições da pista, já que ele vai correr depois e talvez até antes”, completou Nicolas.

Felipe Giaffone segue os passos do pai no automobilismo
Felipe Giaffone segue os passos do pai no automobilismo/ créditos: Duda Bairros

Antes dessa nova oportunidade, pai e filho já dividiram circuitos em outros momentos, como nas 500 milhas de Kart, Copa São Paulo de Kart KGV, por duas vezes, e o Brasileiro de Kart na categoria Pro 500. No entanto, é a estreia de ambos no mesmo evento, já que Felipe correrá pela Copa Truck, enquanto seu filho estará na disputa da F4 Brasil.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!