Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA HOLANDA

F1: Hamilton revela que teria desafiado Verstappen no GP da Holanda

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton abriu o jogo sobre Max Verstappen no GP da Holanda e como poderia ter sido mais competitivo em relação ao bicampeão

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images

Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, falou sobre Max Verstappen no GP da Holanda e como poderia ter enfrentado o rival da Red Bull Racing. Ao final da corrida, conquistada pelo atual campeão da elite do automobilismo, o britânico ficou em 6º lugar, enquanto o seu colega George Russell lamentou em 17º.

“Se tivéssemos tomado a decisão certa naquelas condições, eu teria ritmo para bater de frente com os dois primeiros colocados. Acredito que estaríamos desafiando Max, para ser realmente honesto. Em especial quando a pista secou, não estávamos terrivelmente tão longe. Não estou falando que nós os superaríamos, mas chegaríamos perto”, disse Hamilton ao canal “Skysports”.

Apesar do resultado, o heptacampeão celebrou a própria evolução diante do fiasco na corrida classificatória. “Foi uma redenção; ontem (sábado) foi terrível, mas conseguimos deixar o carro um pouco melhor e ultrapassar muita gente. Eu tinha ritmo. Estava no ritmo de Max na corrida, só estávamos fora de posição”, explicou.

“Largando em 13º eu já estava fora do jogo em certo ponto, mas subir para o sexto lugar... estou feliz com isso”. Agora, os pilotos e as equipes da Fórmula 1 voltam às pistas no GP da Itália, em Monza, que ocorrerá no próximo final de semana. Enquanto Verstappen e a Red Bull lideram a classificação geral com folga, Hamilton e a Mercedes batalham pela vice-liderança do campeonato de construtores.