Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / TEM ESPERANÇA DE VITÓRIA?

F1: Lando Norris projeta GP de São Paulo: “Vamos ser...”

Com quatro pódios consecutivos, Lando Norris lamenta chances desperdiçadas de vencer uma corrida pela McLaren, mas faz projeção para o GP de São Paulo

F1: Lando Norris projeta GP de São Paulo: “Vamos ser...” - Getty Images
F1: Lando Norris projeta GP de São Paulo: “Vamos ser...” - Getty Images

Lando Norris, piloto da McLaren, vive melhor fase da temporada e marcou presença nos últimos quatro pódios. No entanto, o piloto acredita que a equipe britânica perdeu as melhores chances de emplacar uma vitória neste ano. Na última corrida, nos Estado Unidos, o jovem liderou em certo momento, mas foi superado por Max Verstappen. Sendo assim, ele fez uma projeção para o GP de São Paulo.

Apesar da boa fase, o britânico não acha que o circuito de Interlagos seja o ideal para sua primeira vitória. “Se você olha para as sobreposições do GPS e quão ruins nós somos nas (áreas de) baixa velocidade, não estou ansioso para o Brasil. Acho que lá vamos ser bem chocantes. Las Vegas e Abu Dhabi provavelmente serão as melhores”, disse Norris.

Tratando do restante da temporada, o piloto tenta ser o mais otimista possível, até porque vive crescente nas últimas provas, mas acha que a chance de subir no degrau mais alto do pódio já passou. “Não acho que existam quaisquer boas (pistas) para nós por vir. Acho que as melhores já passaram”, afirmou.

Lando Norris destacou o ponto forte do carro da McLaren, que são os circuitos de alta velocidade, como o do Japão e Catar. Porém, com apenas quatro provas até o final da temporada, o piloto acredita que nenhum GP restante seja favorável para a equipe, todos com muitas curvas de baixa velocidade.

Norris e Verstappen após p GP dos Estados Unidos (Crédito: Getty Images)
Norris e Verstappen após p GP dos Estados Unidos (Crédito: Getty Images)

“Acho que o Catar foi a nossa melhor chance de vencer uma corrida, e eu perdi aquela. Não quero dizer não, não digo nunca. Acho que não há nenhum circuito de super alta velocidade restante, como Suzuka ou o Catar, que é onde somos fortes”, contou o britânico.