Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CAMPEÃO?

Carlos Sainz revela desejo de ser campeão com a Ferrari: “Sem dúvida”

Convicto de que a Ferrari é o lugar certo para alcançar seu sonho de ganhar a Fórmula 1, Carlos Sainz está com a moral alta na escuderia

Redação Publicado em 28/12/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz - Getty Images
Carlos Sainz - Getty Images

Cada vez com mais moral dentro da escuderia, Carlos Sainz está certo de que a Ferrari é o lugar certo para que possa alcançar o sonho de vencer um título da Fórmula 1. Mesmo depois de uma temporada de altos e baixos pela equipe italiana neste ano de 2023, o espanhol acredita que 2024 trará grandes promessas para sua vida.

“Sem dúvida, a Ferrari é o melhor lugar no grid da F1 para se tornar campeão mundial. Até estar dentro da Ferrari, você não experimenta essa sensação. Você praticamente corre por um país inteiro”, revelou o piloto espanhol, em entrevista ao “DAZN”. Sainz, que completa sua quarta temporada no time de Maranello em 2024, ainda disse que dedica tudo para alcançar o topo do automobilismo enquanto estiver usando vermelho. “Eu dou o meu melhor no trabalho, na pista, treinando para ser campeão e fazer isso com a Ferrari”, comentou.

Em meio a rumores de uma renovação de contrato para ele e seu companheiro, o monegasco Charles Leclerc, Sainz ainda se vê na Ferrari por muito tempo. “Eu estou muito feliz na Ferrari e de fazer parte dessa equipe, e no momento, não vejo uma data de validade. Tenho, espero, muitos anos pela frente e fazer todos eles de vermelho, eu não me importaria”, comentou.

Mas, o objetivo principal da sua carreira é o título mundial. “Minha principal motivação é ser campeão, e se eu puder conseguir isso com a Ferrari, ainda melhor. É o que temos que tentar em 2024 e eu acho que temos a capacidade para isso”, afirmou o espanhol. A relação com Leclerc também contribui para o otimismo. “Em cada corrida, estamos a meio décimo um do outro. Charles e eu sempre estamos juntos”, completou.

Por fim, Sainz destaca as qualidades do monegasco, acreditando que a rivalidade saudável entre os dois pilotos beneficia o time: “A habilidade que ele tem em uma volta, a habilidade que ele tem na corrida para se recuperar e ganhar posições no início… Formamos uma ótima dupla. Acho que somos dois pilotos que se dão muito bem juntos. Acho que isso é o melhor para a equipe, ter dois pilotos se pressionando”.