Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / ÍDOLO NACIONAL

Biografia atualizada de Ayrton Senna revisita trajetória heroica

Ernesto Rodrigues retoma a história de Ayrton Senna, que completaria 64 anos nesta quinta-feira, 21, com o livro ‘Ayrton: o herói revelado’; confira

Redação Publicado em 21/03/2024, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna, ícone da Fórmula 1 - Getty Images
Ayrton Senna, ícone da Fórmula 1 - Getty Images

Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, herói nacional e eleito um dos maiores brasileiros de todos os tempos, completaria 64 anos nesta quinta-feira, 21. Além disso, em 2024, completam-se três décadas de legado e luto desde a sua morte na tragédia ocorrida na pista de Ímola.

A trajetória de Senna tem sido resgatada pelo jornalista Ernesto Rodrigues na biografia ‘Ayrton: o herói revelado’, que ganha uma versão atualizada e contextualizada publicada pela editora Tordesilhas. Vinte anos após sua primeira publicação, a obra ganha quase 100 novos trechos inéditos.

As relações amorosas do piloto; bastidores das temporadas em que ele dividiu a McLaren com o grande rival Alain Prost; a crise interna que precedeu o acidente polêmico na decisão do campeonato de 1990; as façanhas em Donington Park e no circuito de Mônaco; e o terremoto provocado na família Senna por Adriane Galisteu são alguns dos tópicos abordados na nova edição.

‘Ayrton: o herói revelado’ também apanha uma contextualização da trajetória esportiva do piloto em comparação com os campeões que o sucederam, como Michael Schumacher, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Max Verstappen. A obra conta com um forte depoimento do heptacampeão pela Mercedes, que era apenas um piloto de kart com 10 anos de idade quando o seu ídolo máximo faleceu.