Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

Alpine estaria disposta a retomar negociações com Andretti Global

Fabricante francesa de motores Renault deu a entender que poderia voltar a negociar seriamente com Andretti Global, através da Alpine

Redação Publicado em 28/11/2023, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alpine - Getty Images
Alpine - Getty Images

A fabricante francesa de motores Renault deu a entender que estaria disposta a voltar a negociar de forma séria a Andretti Global, através da Alpine, da Fórmula 1, sobre os fornecimentos de unidades de potência se sua candidatura para entrar na categoria automobilística for bem-sucedida.

No momento, a empresa fornece os motores somente para sua equipe de fábrica, mas está aberta a expandir os clientes, especialmente com a chegada de novos regulamentos de unidades de potência para 2026. A Cadillac, marca da General Motors, planeja também entrar na categoria como fornecedora de motores, mas somente em 2028, três anos depois de a Andretti formar sua equipe no grid da Fórmula 1. Bruno Famin, diretor interino da Alpine, revelou que a situação se complicou por conta do tempo que a FIA levou para aprovar a Andretti, mas está receptivo a reabrir conversas com os americanos. 

“Estamos conversando com a Andretti e com a General Motors. Estamos felizes em conversar com eles. Se eles tiverem sua inscrição aprovada, ficaremos felizes em retomar as conversas. Por enquanto, está um pouco à espera, mas não por nossa causa”, disse o diretor interino. “O tempo e a duração do processo estão sendo muito mais longos do que o esperado. Primeiro do lado da FIA, a FIA levou muito mais tempo para responder do que disseram que fariam no início. A bola está do lado da Fórmula 1 agora. Se eles (Andretti) conseguirem a inscrição, ficaremos felizes em voltar a conversar. O que eu disse da última vez é que tínhamos um pré-contrato, mas esse pré-contrato expirou. De fato, agora não temos nenhum compromisso legal com eles, mas ficaremos felizes em conversar com eles e ver o que podemos fazer juntos. Se eles tiverem uma inscrição, é porque demonstraram que trarão muito valor agregado à Fórmula 1, e que o valor do campeonato que é dividido entre todas as equipes, não será diluído devido a isso”, completou.