Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / TREINO LIVRE!

1º treino do GP de Miami: Russell na liderança e RBR fora do top 3

Nesta sexta-feira, 5, o primeiro treino livre do GP de Miami foi marcado por George Russell com melhor tempo, seguido por Hamilton, e nenhum carro da RBR no top 3

Gustavo Aurélio Publicado em 05/05/2023, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
1º treino do GP de Miami: Russell na liderança e RBR fora do top 3 - Getty Images
1º treino do GP de Miami: Russell na liderança e RBR fora do top 3 - Getty Images

Nesta sexta-feira, 5, o primeiro treino livre do GP de Miamifoi marcado por uma bela apresentação de George Russell. De 19º a 1º, o britânico sofreu com problemas no início, mas deixando os pneus macios para a última volta, o piloto da Mercedes terminou a atividade em primeiro, seguido pelo companheiro Lewis Hamilton.

No entanto, outro fator inédito para essa temporada foi a ausência de pilotos da RBR entre os três primeiros colocados no treino livre. Com uma atuação um pouco abaixo da média, MaxVerstappen ficou com o 4º melhor tempo. Porém, Sergio Pérez, vencedor do último GP, teve uma tarde decepcionante e terminou com a 11ª posição.

Conhecendo a pista, Max Verstappen rodou em sua primeira tentativa de passar na curva 1, calçando pneus duros. No entanto, com menos de dez minutos no cronômetro, o holandês recuperou a boa forma e estabeleceu o tempo a ser batido. Foi ultrapassado por Sainz e Hulkemberg provisoriamente, mas logo voltava à ponta.

Enquanto isso, a Mercedes começou o treino com problemas. Nos primeiros cinco minutos, George Russell detectou algumas dificuldades na direção do seu carro, o que o levou para os boxes por cerca de 30 minutos. Sendo assim, a primeira parte da seesão terminou com Verstappen na liderança com Leclerc com o segundo melhor tempo.

Max Verstappen durante o primeiro treino livre do GP de Miami (Crédito: Getty Images)
Max Verstappen durante o primeiro treino livre do GP de Miami (Crédito: Getty Images)

No entanto, na parte final, a Mercedes seguiu com seus pilotos na parte de baixo da tabela, utilizando pneus médios por um bom tempo. Até que, nos minutos finais, a dupla calçou pneus macios e disparou. Hamilton assumiu a ponta por instantes, mas logo teve seu tempo batido por Russell.