Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Seleção Brasileira: Tite traça objetivo na Copa e fala sobre Pedro

Presença do jogador, ou não, integrando a lista de convocados para a Seleção Brasileira certamente é um dos assuntos mais comentados nos últimos dias

Redação Publicado em 22/08/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador da Seleção, Tite - GettyImages
Treinador da Seleção, Tite - GettyImages

A Seleção Brasileira está vivendo a menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo do Catar, que acontece no final do ano. Neste ponto, não se fala em nada além dos possíveis nomes que devem ser convocados pelo técnico Tite para a disputa do Mundial. Com os nervos à flor da pele, tudo o que é falado pelo comandante é levado mais a sério, como nesta segunda-feira, 22.

Acontece que em entrevista ao "Flow Sport Club", o técnico da Seleção Brasileira traçou seu objetivo dentro da Copa do Mundo, colocando a final da competição como parada obrigatória de seus comandados. Além disso, ele voltou a tocar no assunto mais falado do momento: a possibilidade de Pedro, do Flamengo, ser chamado por ele para integrar o grupo.

Na opinião de Tite, mais do que sonhar com a conquista do hexa na Copa do Mundo do Catar, é necessário que os jogadores que forem selecionados por ele levem a seleção para uma posição que não ocupa desde a edição da Coreia do Sul e do Japão. "Nós sabemos da responsabilidade (de buscar o hexa), o primeiro objetivo é chegar na final, retomar um Brasil na final", disse.

Ainda que a vontade de levar o hexa para casa seja grande, hoje em dia a "febre nacional" é eleger os jogadores que estarão no fim do ano. Nesse cenário, que o nome de Pedro não sai da boca da torcida, que quer ele entre os 26. Pelo que o Tite indiciou na conversa, o centroavante deve conseguir uma chance em breve no grupo, e por mérito dele mesmo.

Treinador da Seleção Brasileira, Tite
Treinador da Seleção Brasileira, Tite (Crédito: GettyImages)

"Está jogando muito, não sou eu que estou convocando, é ele que está se convocando, é um jogador com características específicas. Ontem (domingo, contra o Palmeiras) teve um lance em que colocaram uma bola nele e ele escora para o Arrascaeta. Então você vê que é um jogador que não só tem qualidade técnica, como raciocina numa mesma dimensão desses jogadores, não vai ter velocidade. Você quer dele velocidade? Não vai ter, mas você vai ter um pivô, uma jogada combinada de cabeceio", analisou o treinador.

No entanto, essa observação diante de Pedro não é nada recente. Ainda de acordo com o que foi falado por Tite, a atenção da seleção em cima do atacante do Flamengo é bastante antiga, mas algumas pedras no caminho acabaram fazendo com que o jogador ficasse longe das listas. Agora, tendo uma sequência maior, ele brilha aos olhos do treinador e dos auxiliares.

"Sim (pesou não ter ido para a Olimpíada) e anteriormente nós tínhamos convocado o Pedro quando ele estava no Fluminense, ele machucou e veio o Richarlison no lugar dele, mas o Pedro já vinha naquele momento, veio depois também quando entrou contra a Venezuela, que veio com um caminhão, ônibus e tudo mais lá atrás. Aí precisávamos de um duplo pivô na frente, colocamos ele e Gabriel Jesus. É um jogador que empresta essa característica, depois ele não teve uma sequência, torcendo para que ele tivesse por causa dessa característica também", apontou.