Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO BRASILEIRA

Gomes, ex-goleiro da Seleção Brasileira, sai em defesa de Dunga

Ex-goleiro da Seleção Brasileira, Gomes defendeu o trabalho de Dunga e comentou as críticas sobre o treinador: “Se tivesse continuado em 2014, não teríamos levado 7 a 1”

Redação Publicado em 03/10/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gomes sai em defesa de Dunga - GettyImages
Gomes sai em defesa de Dunga - GettyImages

O ex-goleiro Gomes abriu o jogo sobre o trabalho do técnico Dunga na Seleção Brasileira. Em entrevista aos jornalistas Vanderlei Lima e Augusto Zaupa, do “UOL Esporte”, o ex-jogador defendeu a permanência do comandante na Canarinho para o ciclo da Copa do Mundo de 2014.

Gomes acredita que Dunga foi injustiçado com as críticas que recebeu pelo desempenho no Mundial de 2010 e na demissão em 2016. Ele trabalhou com o treinador na Copa da África do Sul, edição em que o Brasil foi eliminado pela finalista Holanda nas quartas de final.

De acordo com o ex-goleiro, a seleção não seria goleada pela Alemanha, por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014, se o trabalho do técnico fosse mantido. Gomes acredita que a queda de Dunga se deu também pelo relacionamento do treinador com a imprensa. O comandante chegou a xingar publicamente o apresentador Alex Escobar, da Rede Globo, no Mundial de 2010.

“Sou suspeito para falar sobre o Dunga, porque é um ser humano sensacional. Acho que ele não soube lidar com a imprensa somente isso. O erro do Dunga é não saber lidar com a imprensa e isso transparece que ele não é a cara da seleção brasileira. Talvez o Dunga, em equipes, não tenha ido tão bem, mas na seleção todo mundo gostava dele, todos os jogadores abraçaram a causa, ele era muito fiel aos jogadores que estavam com ele desde o início”, disse Gomes ao “UOL Esporte”.

Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira
Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages) 

Se o Dunga tivesse continuado em 2014, não teríamos levado 7 a 1. Se [a CBF] tivesse dado continuidade, a gente não teria uma decadência tão grande como nós tivemos nos últimos anos”, acrescentou o ex-goleiro, que defendeu o Cruzeiro, Tottenham e Watford.