Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / E AGORA, TITE?

Ausência de Emerson Royal entre convocados para a Copa chama atenção

Emerson Royal esteve de fora entre os nomes de Tite para a Copa do Mundo no Catar, os quais foram revelados em coletiva na última segunda-feira, 7

Redação Publicado em 08/11/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emerson Royal está fora da Copa do Mundo - Divulgação/MF Press Global
Emerson Royal está fora da Copa do Mundo - Divulgação/MF Press Global

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira, 7, o nome dos 26 atletas da Copa do Mundo no Catar, que irão defender o Brasil, neste mês. A Seleção estreia na competição no próximo dia 24, contra a Sérvia. Com nomes como Gabriel Martinelli para o ataque, a lista, claro, despertou polêmicas na mídia nacional.

A maior delas, sem dúvidas, foi a confirmação do veterano Daniel Alves no grupo. Após a convocação, foi publicada em sua página uma matéria do “GE” com uma entrevista do pai e empresário de Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham, que esteve ausente na lista de convocados. Assim, Emerson Zulu fez o desabafo pelo atleta.

“A gente entende a ida do Dani até porque o Tite tem uma boa relação com ele. Ele é um jogador vitorioso. Você falar que o passado não faz diferença? Faz sim. É um cara vencedor que tem a total confiança do Tite”, destacou. “O Emerson ficou chateado porque queria estar, mas a chateação é de não estar no grupo. Ele queria estar no grupo”.

Zulu ainda completou: “E outra coisa que acho que o Tite levou ele sem preocupação porque tem atletas ali que respaldam ele na direita. Tite joga num sistema onde o lateral faz a saída de três. Não joga com lateral avançado, joga o lado esquerdo avançado e recuado na direita. Então, ele pode usar um zagueiro ali pela direita porque faz a função que ele gosta”.

Emerson Zulu, pai de Emerson Royale
Emerson Zulu, pai de Emerson Royal (Créditos: Divulgação/MF Press Global)

Além disso, o empresário ressaltou que “o Royal com certeza também faz essa função. Então, o Tite se levasse o Royal também estaria respaldado como está do Dani. A gente aceita porque é gosto”. Apesar do desapontamento, Zulu contou que o importante para a família agora é virar a chave e focar no próximo ciclo da seleção que formará o grupo para o próximo mundial.

“O Royal é novo. Ele tem outras coisas boas para acontecer na vida dele. Acho que nesse próximo ciclo da seleção com o próximo treinador ele com certeza vai estar entre os 23. Eu acredito nisso. Então, agora é levantar a cabeça e trabalhar cada vez mais para fazer por merecer para estar dentro na próxima Copa”, declarou o empresário

SOBRE EMERSON ROYAL

Atualmente no Tottenham, o lateral direito Emerson Royal possui o título de transferência mais cara de um jogador brasileiro da posição: 25 milhões de euros foi o que pagou o clube inglês para tê-lo em seu elenco. O jogador acumula passagens também por Ponte Preta e Atlético Mineiro no Brasil. Barcelona por duas vezes e Real Bétis da Espanha.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!