Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

Wizards vencem 76ers e evitam varrida; Jazz bate Grizzlies e fica a uma vitória das semifinais do Oeste

Equipe da capital dos EUA venceu em casa e evitou varrida na série; Utah Jazz abre 3 a 1 contra o Memphis Grizzlies

Redação Publicado em 01/06/2021, às 08h11 - Atualizado às 08h13

Wizards vencem os 76ers e evitam varrida - GettyImages
Wizards vencem os 76ers e evitam varrida - GettyImages
Duas partidas foram disputadas na rodada dos playoffs da NBA nesta segunda-feira, 31. Na série melhor de sete contra o Philadelphia 76ers, o Washington Wizards evitou uma varrida e diminuiu o confronto para 3 a 1. 
 
O Utah Jazz segurou a reação do Memphis Grizzlies e abriu 3 a 1 na série. Primeira colocada na temporada regular, a franquia de Salt Lake City está a uma vitória de avançar às semifinais da Conferência Oeste.
 

Confira o resumo dos jogos desta segunda-feira, 31

 
Memphis Grizzlies Utah Jazz
 
Pelo Jogo 4 da série, o Utah Jazz venceu o Memphis Grizzlies por 120 a 113 e abriu 3 a 1 na série melhor de sete na primeira fase dos playoffs. O time segurou a reação dos rivais no último quarto do jogo, e agora está a uma vitória de confirmar a vaga nas semifinais da Conferência Oeste. 
 
O destaque da vitória foi mais uma vez Donovan Mitchell, que registrou 30 pontos, oito assistências e dois roubos de bola. Jordan Clarkson contribuiu com 24 pontos e seis rebotes. Rudy Gobert fechou a partida com 17 pontos e oito rebotes. 
 
Pelos Grizzlies, Ja Morant saiu de quadra com um duplo-duplo com 23 pontos e 12 assistências, além de seis rebotes. Jonas Valanciunas também registrou um duplo-duplo com 14 pontos e 12 rebotes. Jaren Jackson Jr. (seis rebotes) e Dilon Brooks anotaram 21 pontos cada. 
 
A série volta para Salt Lake City nesta quarta-feira, 2, e o Utah Jazz precisa de apenas uma vitória para confirmar a classificação às semifinais do Oeste, e vai aguardar o vencedor de Los Angeles Lakers x Phoenix Suns, série que está empatada em 2 a 2. 
 
Washington Wizards x Philadelphia 76ers 
 
Precisando de uma vitória para evitar uma varrida e seguir vivo na série, o Washington Wizards cumpriu o dever de casa. Jogando na Capital Onde Arena, a equipe da capital venceu o Philadelphia 76ers por 122 a 114 e diminuiu a desvantagem da série, que agora está 3 a 1 para os Sixers. 
 
Recordista de triplos-duplos, Russell Westbrook anotou mais um. O camisa 4 saiu de quadra com 19 pontos, 21 rebotes e 14 assistências. Bradley Beal foi o cestinha dos Wizards, com 27 pontos. Outro destaque foi Rui Hachimura, que registrou um duplo-duplo com 20 pontos e 13 rebotes. 
 
 
Do outro lado, Tobias Harris foi o destaque dos 76ers, com 21 pontos e 13 rebotes. Ben Simmmons anotou 13 pontos e 12 rebotes. Joel Embiid, que saiu com lesão no joelho direito no primeiro quarto, marcou oito pontos e seis rebotes. 
 
Apesar da derrota fora de casa, o Philadelphia 76ers está a uma vitória de avançar às semifinais da Conferência Leste. As equipes se enfrentam pelo Jogo 5 da série melhor de sete nesta quarta-feira, 2, na Filadélfia.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!