Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / BRILHOU!

Thompson sai do banco e anota 35 pontos na vitória dos Warriors

Fora do time titular após 727 jogos, o ala-armador Klay Thompson brilhou no triunfo sobre o Utah Jazz na NBA

Redação Publicado em 16/02/2024, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thompson sai do banco e anota 35 pontos na vitória dos Warriors - Getty Images
Thompson sai do banco e anota 35 pontos na vitória dos Warriors - Getty Images

O Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 140 a 137 na rodada da NBA desta quinta-feira, 15. Klay Thompson chamou a atenção por começar no banco de reservas, algo que não acontecia desde março de 2012 – ano de calouro do ala-armador. No período, o jogador disputou 727 jogos consecutivos como titular.

Mesmo iniciando fora do quinteto titular, Thompson brilhou no triunfo do Golden State. O ala-armador saiu do banco, passados sete minutos do primeiro quarto, para anotar 35 pontos, sua maior marca na atual temporada.

Klay marcou 17 pontos antes mesmo do intervalo do jogo. Cestinha dos Warriors, ele foi acompanhado por Draymond Green, com 23 pontos, e Stephen Curry, com 16 pontos e 10 assistências.

“Ao longo do jogo, quando eu estava atuando com o segundo time, percebi que poderia ser um ponto focal para o ataque. Esse é um papel divertido de fazer. Só queria assumir o controle e provar ao técnico que eu responderia como o campeão que sou”, disse Thompson.

Pelo lado do Utah, o maior pontuador foi Collin Sexton, com os mesmos 35 pontos de Klay. Keyonte George (33), Lauri Markkanen (20 pontos e 14 rebotes) e John Collins (18 pontos e 13 rebotes) também se destacaram.

O Golden State Warriors tem vitórias e 26 derrotas na temporada 2023/24 da NBA, na décima posição da Conferência Oeste. A equipe é logo acompanhada pelo Utah Jazz, com 26 vitórias e 30 derrotas.

 Marca na NBA

Com a pontuação desta quinta-feira, Thompson chegou aos 15 mil pontos da carreira na liga. Ele se tornou o sexto jogador da história dos Warriors a atingir a marca, atrás apenas de Stephen Curry, Wilt Chamberlain, Rick Barry, Paul Arizin e Chris Mullin.