Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / OSCAR 2020

Spike Lee homenageia Kobe Bryant no tapete vermelho do Oscar 2020

Cineasta usou um terno com as cores do Los Angeles Lakers e com o número 24 bordado

Mariana Millan Publicado em 10/02/2020, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee - Getty Images
Spike Lee - Getty Images

Na noite deste domingo, 9, aconteceu a 92ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O famoso cineasta Spike Lee compareceu ao evento e aproveitou a ocasião para homenagear o astro do basquete Kobe Bryant, que faleceu em janeiro em um trágico acidente de helicóptero.

O diretor usou um terno nas cores do Los Angeles Lakers, amarelo e roxo, e mandou bordar o número 24 - que pertencia ao jogador - no colarinho e nas costas. Veja abaixo!

A academia também prestou sua homenagem a Kobe durante a cerimônia de premiação. Ele foi o primeiro a ser citado na parte do memorial.

Kobe morreu vítima de um acidente de helicóptero. O astro dos Lakers estava com outras oito vítimas, quando sua aeronave caiu na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos. O ex-jogador tinha 41 anos e fez grande história no basquete.

O helicóptero caiu em uma área descampada por volta das 16h (horário de Brasília). De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio na aeronave teve que ser combatido pelo Bombeiros. 

A filha de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava presente no helicóptero e também não sobreviveu. A garota e o pai seguiam para um jogo promocional na cidade de Thousand Oaks. Gianna era vista como futuro grande talento do basquete e se inspirava no pai para trilhar seu caminho no esporte.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.