Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VAI JOGAR JUNTO?

O que a confirmação de Bronny James no Draft significa para LeBron?

Filho do astro do Los Angeles Lakers finalmente declarou seu nome para o recrutamento da NBA deste ano; o que isso interfere na carreira de LeBron?

Redação Publicado em 06/04/2024, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Bronny James - Getty Images
LeBron James e Bronny James - Getty Images

Depois que Bronny James confirmou que irá participar do próximo Draft da NBA, é importante entender como tudo isso se relaciona ao seu pai, o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James. Mesmo que o multicampeão ainda esteja em uma grande fase de sua carreira na liga, há tempos vem dizendo que o fim está muito próximo. Então, quando é o fim para ele?

LeBron disse inúmeras vezes que gostaria de jogar ao lado de seu primeiro filho, caso fosse para o Draft. Mas, também falou que poderia enfrentar seu filho. Mesmo isso não sendo a mesma coisa, algo interessante se destacar a partir de agora: quem vai marcar treinos com Bronny. Com quem ele vai realmente conversar?

Aliás, ninguém sabe exatamente qual será sua posição no ranking do recrutamento da NBA. Antes de começar seu período no basquete universitário, alguns sites especializados colocavam o jovem na primeira rodada. Depois, quando aconteceu seu problema cardíaco, despencou na lista. Bronny não fez uma pré-temporada e não participou de parte da campanha de USC. Desta forma, a expectativa era que deixasse o Draft para 2025, ganhando mais espaço na faculdade e a titularidade. Mas isso não aconteceu.

Nesta última sexta-feira, 5, Bronny declarou que quer participar do recrutamento deste ano e o sonho de atuar ao lado do pai ficou mais perto. Enquanto as primeiras conversas com os times só devem acontecer dentro de algumas semanas, as dúvidas sobre o condicionamento físico do jovem jogador só ficam maiores. Com números fracos no basquete universitário, é importante lembrar que o jogador teve problemas de saúde e não tem como negar a influência disso, mesmo que ninguém saiba exatamente o quanto foi isso. É isso que os treinos vão dizer. De fato, Bronny é um bom defensor, mas precisa evoluir seu arremesso caso queira ter uma vida longa na NBA, melhorando seu 26,7% de aproveitamento no perímetro.

Deixando tudo isso de lado, o fato de poder jogar ao lado do filho pode fazer com que LeBron saia do Los Angeles Lakers ao final da temporada. Mas, é uma pequena chance, visto que receberá US$51.4 milhões em 2024/25. Dificilmente alguém abre mão de um dinheiro assim, a não ser que peça uma troca para a equipe em que Bronny seja escolhido. Mas o quanto disso realmente pode acontecer?

Será que LeBron abrirá mão de conquistar mais um título e como os Lakers irão se mexer na offseason? Além disso, a equipe pode optar por escolher Bronny, comprando sua vaga no elenco. Mais ou menos. O quatro vezes campeão ama Los Angeles e está estabelecido por lá. Então, onde mais teria chances de vencer? Alguns times de ponta, claro. Mas será que o King iria para uma franquia para não ser o número 1? Então, mais a mais questionamentos começam a acontecer. Ao lado de Anthony Davis, James estabelece uma relação forte com o time, querendo ouvir o que a direção tem a oferecer em termos de melhoria de elenco. Daí, surgem muitas possibilidades.

Para o próximo Draft, o Lakers tem uma escolha de segunda rodada e se a lógica estiver aí, pode escolher Bronny. Mas ainda existe a chance de outros times quererem roubar o jovem atleta, buscando uma chance de contar com LeBron. Então, é importante observar onde o jovem irá treinar.