Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "EU TENHO QUE PENSAR SOBRE ISSO"

Nuggets 'varrem' Lakers, e LeBron James revela futuro na NBA

Os Nuggets não deram chances para os Lakers na final da conferência oeste e aplicaram um 4 a 0 sem piedade; LeBron James, após o jogo, não descartou sua aposentadoria

Lucas Miluzzi Publicado em 23/05/2023, às 07h07 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James abriu o jogo sobre a possibilidade de se aposentar após derrota dos Lakers para Nuggets - GettyImages
LeBron James abriu o jogo sobre a possibilidade de se aposentar após derrota dos Lakers para Nuggets - GettyImages

Os Nuggets varreram os Lakers durante a noite da última segunda-feira, 22. Mesmo com LeBron James inspirado e com 40 pontos no jogo, o Denver bateu os rivais de Los Angeles por 113 a 111. Sem a vaga na final da NBA e o título da conferência oeste, o 'Rei' agora parece que vai ter um tempo para pensar no que irá fazer na próxima temporada. Inclusive, o craque revelou que pode até parar de jogar. 

"Indo em frente com o basquete, tenho muito em que pensar", afirmou ainda na entrevista coletiva. Essa frase chamou atenção de todos e foi discutida pela "ESPN" norte-americana após o final do jogo. LeBron James conversou com a emissora e foi questionado em relação ao que quis dizer em sua polêmica fala. Ele confirmou as expectativas e disse:"Se eu quiser continuar a jogar. Eu tenho que pensar sobre isso". 

Além de ter confirmado que irá pensar em relação a uma aposentadoria ainda nesta temporada, LeBron James deu mais justificativas sobre a sua ideia de deixar o basquete: "Eu sabia que poderia chegar à linha de chegada. Obviamente, eu sabia que tinha que lidar com isso e lidar com a dor ou lidar com não ser capaz de ser eu mesmo antes da lesão, mas não havia nada que me fizesse sentir que não conseguiria chegar à linha de chegada". 

"Fiz o que tinha que fazer nesta liga e meu filho vai seguir sua jornada. Qualquer que seja sua jornada, ele fará o que for melhor para ele. E como seu pai e sua mãe, Savannah, e seu irmão e irmã, vamos apoiá-lo em tudo o que ele decidir fazer. Então, só porque essa é minha aspiração ou meu objetivo, não significa que seja dele. E estou absolutamente bem com isso", completou em tom de despedida.

LeBron James
LeBron James em ação durante a derrota dos Lakers para os Nuggets na final da conferência oeste (Crédito: GettyImages)

Por mais que as falas de LeBron James mostrem que ele esteja com o pensamento claro em parar de jogar basquete, o craque foi questionado se ainda tem motivação para jogar na NBA. O ídolo dos Lakers garantiu que uma recuperação da lesão no pé pode o fazer repensar no seu futuro. Ele acredita que com o físico 100%, ele ainda é melhor que muitos jogadores da liga. 

"Porque ainda sou melhor do que 90% da NBA. Talvez 95", completou. Vale destacar que LeBron carregou esses problemas nos pés desde o começo dos playoffs. Ainda em entrevista para a "ESPN", o craque dos Lakers deu detalhes em relação a lesão, que será melhor averiguada durante a semana: "Vou fazer uma ressonância magnética e ver como o tendão cicatrizou ou não e partir daí. Veremos o que acontece".