Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE VOLTA!

NBA voltará com antigo formato Leste x Oeste para All-Star Game

Liga norte-americana de basquete anuncia que formato original e tão amado pelos fãs do esporte da bola laranja será retomado já na edição desta temporada

All-Star Game - Getty Images
All-Star Game - Getty Images

Nesta quarta-feira, 25, a NBA anunciou que o All-Star Game vai voltar ao seu formato original de Conferência Leste contra a Conferência Oeste para a próxima edição, que acontece em Indianápolis. A mudança exclui o formato de capitães de cada equipe que selecionavam seus elencos, o que aconteceu durante seis temporadas.

O jogo também volta a ser disputado em quatro quartos tradicionais de 12 minutos, sem uma meta de pontuação. O processo de votação que seleciona 12 atletas de cada conferência permanece o mesmo, feito através do público.

A partida acontece no dia 18 de fevereiro de 2024, no Gainbridge Fieldhouse, casa do Indiana Pacers. Será o 73º All-Star Game disputado em toda a história da liga norte-americana de basquete e pode voltar a atrair a audiência que começou a desistir por conta do formato adotado nas últimas edições.