Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Shai reforça querer vencer MVP após levar Thunder à liderança do Oeste

Armador canadense Shai Gilgeous-Alexander foi o grande responsável por liderar o Oklahoma City Thunder ao primeiro lugar da conferência

Redação Publicado em 16/04/2024, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shai Gilgeous-Alexander - Getty Images
Shai Gilgeous-Alexander - Getty Images

Nesta temporada, com toda certeza a campanha mais impressionante e inesperada foi a do Oklahoma City Thunder. Com um elenco muito jovem (2º mais jovem de toda a liga), a franquia não só voltou para os playoffs pela primeira vez desde 2020, mas também arrematou a primeira colocação da acirradíssima Conferência Oeste, com incríveis 57 vitórias e 25 derrotas, desbancando Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves na última rodada.

Esta será a primeira vez que eles serão cabeça de chave da divisão desde a temporada de 2013, ano em que chegaram às finais com o trio formado por Russell Westbrook, Kevin Durant e James Harden, que acabaram perdendo para o Miami Heat de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. Mesmo com o elenco jovem, a principal razão por serem tão bons e tão cedo é por serem liderados pelo armador canadense Shai Gilgeous-Alexanders. O duas vezes All-Star que ver seus esforços recompensados com o mais importante prêmio individual da NBA.

“Espero vencer [MVP], sim”, afirmou o armador canadense, neste último domingo, 14, depois que o Thunder venceu o Dallas Mavericks por 135 a 85, garantindo a primeira posição no Oeste. Depois de uma campanha impressionante na temporada passada, Shai foi ainda melhor este ano. Com médias de 30,1 pontos, 5,5 rebotes, 6,2 assistências e duas roubadas de bola por jogo, com 53,5% de arremessos de campo, terminou em terceiro lugar na temporada em pontuação, segundo em roubos de bola e um dos três jogadores com médias de pelo menos 30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Shai marcou 112 pontos em momentos cruciais, sendo o sétimo melhor da liga no quesito. Entre os 11 jogadores que marcaram pelo menos 100 pontos no clutch time, ninguém foi mais eficiente que o canadense e somente Mikal Bridges sofreu menos turnovers. No geral, o Thunder terminou em terceiro em média de pontos por jogo (118,3), sendo a quarta melhor defesa (111 concedidos).