Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NADA DISSO!

NBA: Popovich nega arrependimento em pedir educação aos torcedores

Treinador Gregg Popovich gerou polêmicas no começo da semana depois de reclamar dos torcedores dos Spurs vaiando Kawhi Leonard

Redação Publicado em 25/11/2023, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gregg Popovich e Kawhi Leonard - Getty Images
Gregg Popovich e Kawhi Leonard - Getty Images

Uma das grande polêmicas da semana na NBA com certeza foi quando Gregg Popovich, treinador do San Antonio Spurs, pediu para que os torcedores texanos deixassem de vaiar Kawhi Leonard, durante a partida da franquia contra o Los Angeles Clippers. O treinador pegou o microfone e pediu para que os fãs parassem. Mesmo recebendo críticas sobre seu ato, o experiente comandante do time revelou que não se arrepende do acontecido.

“Definitivamente não (me arrependo). É fácil de entender. Eu fiquei ouvindo as vaias, elas ficaram mais altas e mais feias. Eu senti por ele e fiquei com vergonha pela nossa cidade, pela nossa organização. Não é quem nós somos, e não é como nós nos comportamos nos últimos 25 anos. Nós trabalhamos como uma comunidade”, afirmou Popovich, durante uma entrevista antes do jogo diante do Golden State Warriors. O treinador ainda afirmou que as vaias ao jogador são um ‘indicativo’ de como o mundo está hoje em dia, completando que o protesto não faz sentido. “Eu acho que isso é um indicativo de como o novo mundo está. Existe muito ódio no mundo onde eu acho completamente inapropriado. Não é como você deve educar os seus filhos. Então isso não faz nenhum sentido, é insensato e eu não me arrependo de nada”, finalizou.

Kawhi Leonard foi draftado em 2011 pelos Spurs na 15ª escolha geral e se tornou um dos jogadores mais marcantes da história da franquia. Lá, se tornou um jogador completo, sendo eleito melhor defensor dois anos seguidos e sendo MVP das finais de 2014, conquistando o título com os texanos. Porém, o final da carreira com o time foi melancólico. Em 2017, sofreu uma lesão grave no quadríceps, se recusou a jogar os playoffs e acabou sendo trocado para o Toronto Raptors, onde venceu seu segundo título e o segundo MVP das finais, em 2019. Desde então, os Spurs caíram em um rebuild interminável.