Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ACABOU?

NBA: LeBron James estaria de saída do Los Angeles Lakers? Entenda!

Jornalista afirma que astro da franquia da Califórnia e multicampeão da NBA pode sair no final da temporada, mesmo ainda com um ano de contrato

Redação Publicado em 18/01/2024, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James - Getty Images
LeBron James - Getty Images

Segundo o jornalista da “ESPN” norte-americana, Brian Windhorst, o astro LeBron James pode deixar o Los Angeles Lakers no final da temporada 2023/24. Até o momento, o multicampeão tem contrato por mais um ano com a franquia da Califórnia, mas pode escolher se cumpre o restante ou se explora a agência livre. Então, o repórter acredita que o camisa 23 possa optar pela segunda opção.

“Eu não sei o que vai acontecer com LeBron em 2025. Sinto que ele vai jogar no próximo ano, mas não sei se será pelo Lakers. Provavelmente sim. Mas ele tem uma opção de saída. Há motivos para discutir isso”, afirmou o jornalista. Neste caso, dois fatores podem favorecer a saída de James. O primeiro seria a campanha deste ano. Até o momento, o time tem 21 vitórias e 21 derrotas, ocupando a 10ª colocação na posição de Conferência Oeste, correndo risco de ficar de fora dos playoffs.

O segundo fator seria seu filho, Bronny James. Atualmente jogador da Universidade do Sul da Califórnia, o mais velho do lendário camisa 23 deve participar do Draft deste ano. Então, visto que em diversas oportunidades LeBron já deixou claro que quer jogar ao lado de Bronny antes de se aposentar, o time que escolher o jovem pode levar de brinde o quatro vezes MVP da liga. “Acredito de verdade que LeBron James prefere jogar com Bronny do que ser campeão de novo”, completou Windhorst.

Assim, ao menos oito franquias têm o interesse de selecionar Bronny. Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Orlando Magic, New York Knicks, Atlanta Hawks, além de Cleveland Cavaliers e Miami Heat seriam os possíveis destinos do filho de LeBron.