Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: LeBron assume responsabilidade de comandar Lakers na final do Oeste

Camisa 23 afirma não sentir peso de liderar o Los Angeles Lakers na briga pelo título da NBA: “Sempre fui um vencedor”

Gabriela Santos Publicado em 15/09/2020, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: LeBron assume responsabilidade de comandar Lakers na final do Oeste - GettyImages
NBA: LeBron assume responsabilidade de comandar Lakers na final do Oeste - GettyImages

No último sábado, 12, o Los Angeles Lakers venceu mais uma partida contra o Houston Rockets, para fechar a série em 4-1 e confirmar a vaga na final da Conferência Oeste da NBA. LeBron James conquistou a vitória número 164 em playoffs.

Na história da liga, ninguém tem mais vitórias em mata-mata que o camisa 23. Após a classificação à final do Oeste, LeBron falou da responsabilidade de liderar a franquia californiana para avançar ainda mais na temporada.

“Eu entendo os torcedores dos Lakers e o que eles sentiram ou o que passaram na última década, de não estar na pós-temporada ou não brigar por campeonatos. Eu assumo essa responsabilidade também. Estou feliz por ser capaz de ser parte de um pouco disso e do resto do meu clube e da comissão técnica e de todos que [fizeram] o sacrifício de tentar nos levar de volta, fazer com que essa franquia volte a competir por um campeonato, o que fizemos o ano todo”, disse Lebron, em coletiva pós-jogo.

Aos 35 anos, LeBron já conquistou três títulos da NBA e diz saber lidar com o peso de vestir a camisa dos Lakers.

“Eu sei o que vem com isso. Eu sei qual é o meu nome, minha estatura e o que eu fiz nesta liga sempre que decido entrar em uma franquia. Eu sei o que vem com meu nome, e isso vem com a vitória. E assumo essa responsabilidade mais do que qualquer coisa porque sou um vencedor e sempre fui um vencedor, desde a primeira vez que joguei basquete”, continuou.

Na partida contra os Rockets no último sábado, LeBron saiu de quadra com 29 pontos e 11 rebotes, com três bolas de três e 50% de aproveitamento.  

Os Lakers não disputam uma final de conferência da NBA desde 2010, quando superou o Phoenix Suns por 4 a 2 na série, e depois se tornou campeão em cima do Boston Celtics (4 a 3). Na ocasião, a equipe californiana contava com Kobe Bryant.

O Los Angeles Lakers aguarda a disputa do jogo 7 entre LA Clippers x Denver Nuggets nesta terça-feira, 15, para conhecer seu adversário na final da Conferência Oeste.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.