Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VOLTA?

NBA: Isaiah Thomas assina contrato com time do Utah Jazz na G League

Armador, que estava distante das quadras da NBA desde 2022/23, quando preferiu não jogar por uma lesão no quadril, busca seu retorno à liga

Redação Publicado em 06/03/2024, às 22h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaiah Thomas - Getty Images
Isaiah Thomas - Getty Images

Nesta última terça-feira, 5, o armador Isaiah Thomas assinou um contrato com o Salt Lake City Stars, time afiliado ao Utah Jazz na G League, segundo informações do jornalista Shams Charania, do “The Athletic”. O jogador decidiu não jogar durante a temporada de 2023/23 por conta de uma lesão no quadril e busca seu retorno à liga desde o ano passado.

De acordo com o jornalista, o armador vê uma oportunidade de começar sua caminhada de volta à NBA, esperando se juntar a algum time na reta final da atual temporada ou pelo menos na de 2024/25. Isaiah Thomas disputou seu último jogo na liga em abril de 2022, quando ainda tinha contrato com o Charlotte Hornets. Para a temporada seguinte, decidiu ficar de fora para se recuperar de uma lesão que o atormenta desde os playoffs de 2017.

Isaiah Thomas chegou à NBA depois de ter sido selecionado pelo Sacramento Kings na última escolha do Draft de 2011, tendo passados por outros times como Phoenix Suns, Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Washington Wizards, New Orleans Pelicans, Dallas Mavericks e os Hornets. Em 11 anos, chegou a ser selecionado duas vezes para o All-Star Game, tendo médias em sua carreira de  17,7 pontos, 2,4 rebotes, 4,8 assistências e 0,9 roubo de bola, em 28,3 minutos disputados, em 550 partidas.