Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / BRILHANTES

NBA: Ime Udoka exalta vitória dos Celtics sobre os Warriors no jogo 1

NBA teve a vitória do Boston Celtics diante do Golden State Warriors, fora de casa, por 120 a 108, no primeiro jogo das finais da competição e a atuação da equipe foi exaltada

Redação Publicado em 03/06/2022, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA tem Ime Udoka exaltando atuação dos Celtics - GettyImages
NBA tem Ime Udoka exaltando atuação dos Celtics - GettyImages

A NBA teve a grande vitória do Boston Celtics diante do Golden State Warriors, fora de casa, por 120 a 108, no primeiro jogo das finais da NBA na noite desta quinta-feira, 2. Depois do confronto, o técnico Ime Udoka respondeu a primeira pergunta da entrevista coletiva, e falou sobre o desempenho de Jayson Tatum em quadra.

Essa questão foi bem utilizada pelo treinador estreante, que praticamente fez uma ligação para que pudesse usar um exemplo de um jogo abaixo da crítica da sua maior estrela para conseguir exaltar todo o elenco de Boston. Ime Udoka se mostrou bastante satisfeito com o que viu no confronto, falando das partes boas apresentadas.

Canal - SportBuzz

"Nós conversamos sobre impactar o jogo mesmo em uma noite em que os arremessos não estão caindo. Foi o que ele fez hoje. Mesmo sem um bom aproveitamento, ele continuou atraindo a defesa e fazendo as jogadas certas. É por isso que nós somos um time. Não dependemos de apenas um jogador", disse o treinador dos Celtics.

A fala do comandante fez total sentido, já que de fato o Boston Celtics não dependeu de somente um jogador. No confronto, cinco jogadores conseguiram pontuar em dígitos duplos, enquanto três deles passaram da marca dos 20 pontos anotados contra o Golden State Warrios no jogo 1 das finais da NBA.

NBA tem elogio do treinador dos Celtics por desempenho em quadra
NBA tem elogio do treinador dos Celtics por desempenho em quadra (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, para se ter uma ideia, Al Horford marcou 26 pontos, Jaylen Brown, 24 e Derrick White 21. Outro que chegou perto de atingir esse mesmo feito foi Marcus Smart, com 18, além de Otto Porter Jr., que conseguiu fazer a conversão de 4 de 5 bolas de três para somar 12 pontos marcados ainda vindo do banco.

Assim, sobre as 21 bolas de três que foram convertidas pelos jogadores do Celtics na partida, Ime Udoka destacou a forma como seus jogadores foram inteligentes dentro de quadra para conseguir explorar as alternativas defensivas que foram testadas por Steve Kerr e também pelos próprio atletas dos Warriors no último período.

"Eles testaram algumas formações diferentes para frear Jaylen Brown e Jayson Tatum, até uma defesa por zona no fim do jogo. Nós conseguimos fazer as infiltrações, atacando a cesta e quebrando a marcação para achar alguém livre para chutar de três. Hoje nossos jogadores foram muito bem e converteram os arremessos", analisou o comandante do Boston.