Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FALOU!

NBA: Embiid, dos Sixers, dispara sobre Jokic, dos Nuggets: “Ele é…”

Camaronês e principal nome na corrida para o prêmio de MVP fala sobre sérvio, que é o principal concorrente na disputa do troféu

Redação Publicado em 18/01/2024, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Embiid e Nikola Jokic - Getty Images
Joel Embiid e Nikola Jokic - Getty Images

Nesta última terça-feira, 16, a rodada da NBA foi marcada pelo grande e esperado embate entre o camaronês Joel Embiid e o sérvio Nikola Jokic. Ambos favoritos ao prêmio de MVP da temporada de 2023/24, os gigantes não decepcionaram em quadra, e no final, o Philadelphia 76ers acabou vencendo o Denver Nuggets por 126 a 121.

Dominante em quadra, o atual MVP da liga anotou 41 pontos, concedeu 10 assistências e pegou sete rebotes. Já o sérvio, foi o grande destaque dos visitantes, com 25 pontos e impressionantes 19 rebotes. No final do jogo, os dois se abraçaram e trocaram algumas palavras distantes dos microfones. Em entrevista, Embiid aproveitou para falar o que conversou com Jokic, demonstrando todo seu respeito ao adversário.

“Então, acabei de dizer a Nikola que ele é o melhor jogador da NBA. Ele ganhou um título liderando o melhor time da liga e é o atual MVP das finais. Além disso, eu disse a ele para continar assim e que irei vê-lo novamente em duas semanas. Continue jogando nesse nível. É por isso que você é o melhor da liga. É engraçado ver torcedores das duas franquias fazendo uma guerra no Twitter sobre nós dois. Nós realmente não nos importamos. Queremos apenas jogar basquete e ganhar todos os jogos. Ele merece os elogios. Enfim, até você derrubá-lo, ele é o melhor da liga, o MVP das finais. Mas, novamente, eu também acredito em mim mesmo”, disse o camaronês.

Já o sérvio também elogiou o desempenho do rival, mas minimizou o duelo individual. “Joel é um jogador muito bom. Ele está jogando de uma forma histórica no momento. Faz 30 pontos todas as noites. Isso é extremamente difícil de fazer. Mas tipo, eu não joguei contra ele. Eu joguei contra o Philadelphia. Foi um bom confronto. Sobre o jogo, nós meio que os ajudamos com os turnovers. E eles são muito bons nisso. Afinal, é o time número 1 em roubos de bola. Enfim, foi um jogo interessante”, disse Jokic.