Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PRESSÃO!

NBA: Diretoria do Detroit Pistons dá ultimato por melhora de Monty Williams

Em sua primeira temporada no comando do Detroit Pistons, Monty Williams levou a franquia para a pior campanha de toda a NBA e precisa melhorar

Redação Publicado em 15/04/2024, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monty Williams - Getty Images
Monty Williams - Getty Images

Monty Williams, treinador do Detroit Pistons, pode sofrer uma pressão e tanto caso volte para assumir o cargo da franquia de Michigan novamente na próxima temporada da NBA. Segundo o jornalista do “The Athletic”, James L. Edwards, o dono da equipe, Tom Gores, pode contratar um novo presidente de operações para cuidar de toda a parte esportiva. E este é um cargo que o time não renova desde 2018 e que, em teoria, pode mudar muita coisa no departamento de basquete responsável pelo rumo do clube.

Ainda assim, o repórter informou que é provável que Monty Williams volte para a próxima campanha caso ele “demonstre que pode melhorar o time e os jogadores de forma significativa”, enquanto a franquia de Detroit procura “total sinergia em todas as fases.”

O treinador chegou na atual temporada de 2023/24 com a credibilidade de levar o Phoenix Suns para três playoffs seguidos e uma final, perdendo para o Milwaukee Bucks em 2020. Entretanto, seu começo nos Pistons não foi um dos melhores. Com uma organização ainda em fase de reconstrução, regrediu em comparação à temporada passada, perdendo a marca recorde de 27 partidas consecutivas.

Entretanto, o otimismo pode voltar a dominar o time, com um excelente jovem núcleo composto por atletas como Cade Cunningham, Jaden Ivey e Jalen Duren. É complicado ver uma esperança quando a equipe teve a pior campanha da temporada, com 14 vitórias e impressionantes 68 derrotas, mas talvez uma mudança executiva possa mudar a direção e acelerar os bons tempos para os torcedores.