Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: destaque dos Knicks contra os 76ers, Josh Hart queria jogar em Philly

Ala do New York Knicks e um dos grandes destaques da série contra o Philadelphia 76ers pelos playoffs, Josh Hart queria ter jogado no adversário

Redação Publicado em 27/04/2024, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Hart - Getty Images
Josh Hart - Getty Images

Um dos principais personagens da série de playoffs da NBA entre New York Knicks e Philadelphia 76ers, Josh Hart contou em entrevista para Stefan Bondy, jornalista do “New York Post”, que gostaria de ter vestido a camisa do atual rival no começo de sua carreira na liga. Isso porque fez faculdade no estado da Pensilvânia, casa da franquia comandada por Joel Embiid e Tyrese Maxey.

“Eu queria me manter aqui, jogando na cidade. Eu praticamente estaria na mesma rua de antes, com a diferença de que estava na NBA agora. Então, não queria ir para outro lugar. Eu gostava da comunidade, e eles gostavam de mim também. Era uma expectativa que eu tinha, mas não aconteceu. Lembro que eles tinham a escolha 25 no Draft, então, pensei que era ali que eu seria selecionado. Mas eles preferiram uma outra opção, um contrato com um europeu. Sério, selecionaram um cara que eu nem sei como pronunciar o nome. Eu fiquei um pouco chateado, mas é o que é, fiz meu caminho depois disso e estou feliz com ele”, revelou Hart.

Josh Hart não foi selecionado pelos Knicks em 2017, mas sim pelo Los Angeles Lakers, na 30ª escolha geral, que originalmente pertencia ao Utah Jazz, mas foi enviada para a franquia da Califórnia naquele mesmo dia. Philly não tinha escolhas próprias, mas buscou um lugar no final da primeira rodada em um acordo com o Orlando Magic pela 25ª pick. O camisa 3 era um calouro que seria escolhido nessa faixa e que tinha defendido a Universidade de Villanova no College. A faculdade era na Pensilvânia, casa dos Sixers. Lá, jogava com alguns de seus companheiros atuais, como Jalen Brunson e Donte DiVincenzo. Mas, apesar de esperar ser selecionado pela franquia da cidade, o cenário não se confirmou.

O europeu citado pelo jogador é o pivô Anzejs Pasecniks, que nem mesmo jogou pelos 76ers na NBA. Com um contrato “euro-stash”, que lhe permitia se manter jogando na Europa, mas com os direitos pertencentes à franquia, caso ela se interessasse em contratar o atleta. Seus direitos posteriormente foram para o Washington Wizards, onde jogou 27 partidas em 2019/20 e uma só em 2020/21.

Hart depois foi parar no New Orleans Pelicans na troca dos Lakers pelo pivô Anthony Davis.Depois disso, também jogou no Portland Trail Blazers. Por fim, Josh Hart chegou ao New York Knicks, onde tem sido um destaque desde que foi reforço e também nesses playoffs.