Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / E AGORA?

NBA: CJ McCollum é diagnosticado com lesão pulmonar e não tem data de retorno

Jogador do New Orleans Pelicans é diagnosticado com lesão chamado pneumotórax espontâneo, não tem data marcada para voltar para as quadras e passará por exames adicionais para determinar próximos passos para se curar

Redação Publicado em 06/11/2023, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CJ McCollum - Getty Images
CJ McCollum - Getty Images

Péssima notícia atingiu o elenco do New Orleans Pelicans. Segundo informações da própria franquia de basquete, o armador CJ McCollum foi diagnosticado neste domingo, 5, com uma lesão em seu pulmão direito chamada de pneumotórax espontâneo. O jogador de 32 anos de idade vai passar por exames adicionais nas próximas horas para determinar quais serão os próximos passos a se tomar em um processo de cura.

Esta é a segunda vez em dois anos que o armador é diagnosticado com uma lesão pulmonar. A primeira aconteceu em dezembro de 2021, quando ainda atuava pelo Portland Trail Blazers. Na ocasião, o jogador ficou de fora por 18 partidas em seis semanas. Ainda não está claro como a lesão aconteceu. CJ jogou 33 minutos na derrota dos Pelicans para o Atlanta Hawks no último sábado, 4. Com a ausência do atleta, é provável que Dyson Daniels assuma a titularidade e Kira Lewis Jr tenha mais minutos dentro de quadra.

CJ McCollum começou as seis partidas da temporada regular como titular da equipe. O armador lidera o New Orleans Pelicans em minutos, com 34.3 por jogo, assistências, com 5,7, e é o segundo cestinha da franquia, com 21,7 pontos por jogo, além de ter o melhor aproveitamento na bola de três pontos por confronto, somando 38%.