Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Boston Celtics entram para história por motivo bizarro; entenda

Na última terça-feira, 9, o Boston Celtics enfrentou o Milwaukee Bucks e uma estatística bizarra fez com que o time entrasse para a história da NBA

Redação Publicado em 10/04/2024, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boston Celtics - Getty Images
Boston Celtics - Getty Images

Na noite desta última terça-feira, 9, o Boston Celtics perdeu para o Milwaukee Bucks por 104 a 91. Mas, algo inédito aconteceu: a franquia de Massachusetts não arremessou nenhum lance livre. Pela primeira vez em toda a história da NBA, um time passou o jogo inteiro sem ir até a linha. Entretanto, a própria equipe de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard quase não bateu o arremesso, tendo somente dois, com o Greek Freak acertando um e errando outro.

Vale ressaltar que as duas franquias somaram somente 74 pontos no garrafão, ou seja, Bucks e Celtics apostaram e muito nos arremessos de três. Enquanto Boston tentou incríveis 52, Milwaukee tentou 36. Mas, a diferença, ficou por conta do aproveitamento. A equipe de Massachusetts converteu 32,7%, enquanto a do Wisconsin, 47,2%. Ou seja, como ninguém explorou muito o garrafão, surge a principal explicação do motivo de somente dois lances livres em toda a partida.

Mesmo que o Celtics tenha feito uma partida extremamente abaixo do normal, os méritos ficaram por conta da performance dos Bucks nos dois lados da quadra. Vindo de uma série ruim, a franquia de Wisconsin perdeu quatro seguidas e tem somente uma vitória em sete confrontos. Ainda assim, venceu apenas 16 das 33 partidas sob o comando de Doc Rivers.

“Foi a primeira vez que nada dava certo sei lá desde quando, sabe? Mas para mim, é uma grande oportunidade de jogar contra isso, encontrar diferentes meios para criar e encontrar formas diferentes nos dois lados da quadra. Então, acho que foi uma boa situação para a gente, pois não acontecia há algum tempo”, reconheceu o treinador dos Celtics, Joe Mazzulla.