Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Miami Heat conta com show de Butler e vence Boston Celtics na NBA

Na pressão para forçar o sétimo jogo, Miami Heat superou o forte adversário com a ajuda de Butler e segue vivo na luta por vaga na grande final da NBA

Redação Publicado em 28/05/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miami Heat forçou o sétimo jogo na NBA - GettyImages
Miami Heat forçou o sétimo jogo na NBA - GettyImages

Já na madrugada deste sábado, 28, o Miami Heat se deu bem na disputa do sexto jogo da final da Conferência Leste. Diante do Boston Celtics, que liderava a série por três a dois, a equipe de Jimmy Butler e companhia deu show mesmo atuando fora de casa, venceu por 111 a 103 e forçou a realização do último duelo entre as franquias na NBA.

Agora, o Miami Heat se prepara para a disputa do sétimo confronto diante do Boston Celtics e que vai definir o segundo finalista da NBA, já que o Golden State Warriors está apenas esperando o adversário para lutar por mais um título. O jogo decisivo entre as franquias da Conferência Leste está marcado para este domingo, 29, às 21h30 (horário de Brasília).

CANAL - SPORTBUZZ:

Na disputa do sexto jogo, o Miami Heat pisou na quadra para lá de pressionado por atuar longe de casa e também por não poder ser derrotado, já que mais uma vitória do Boston Celtics seria suficiente para a classificação da franquia às finais. Com esse cenário, Jimmy Butler decidiu aparecer na decisão e foi fundamental para o triunfo.

Com 47 pontos anotados durante todo o jogo, Jimmy Butler ajudou o Miami Heat a construir a vitória diante dos rivais e forçar a realização do último e decisivo confronto. Apesar disso, a partida não foi tão fácil assim. Até os minutos finais do quarto período, o placar se manteve bem próximo e com chances para os dois lados.

Lowry em ação no Miami Heat
Miami Heat segue vivo na NBA após boa atuação de Kyle Lowry (Crédito: GettyImages)

No entanto, o Miami Heat soube se defender nos momentos em que precisou e ainda contou com a precisão dos jogadores para converter as cestas. Além de Jimmy Butler, Kyle Lowry foi fundamental para o triunfo da franquia ao anotar 18 pontos e dar dez assistências. Para fechar, o armador ainda foi ejetado pelo acúmulo de faltas.

Pelo lado do Boston Celtics, Jayson Tatum voltou a se destacar com 30 pontos e nove rebotes. Porém, a atuação do americano não foi suficiente para segurar a reação do Miami Heat, que ainda viu Jaylen Brown marcar 20 pontos. Mesmo assim, o sétimo jogo está garantido, e você acompanha todos os detalhes aqui no SportBuzz.