Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Mavericks e Warriors protagonizam lance bizarro na NBA; Dallas se irrita

Mavericks e Warriors se enfrentaram durante a noite da última quarta-feira, 22, e as equipes protagonizaram um lance bizarro em conjunto com a arbitragem da NBA

Redação Publicado em 23/03/2023, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mavericks e Warriors tiveram um lance polêmica durante a última rodada da NBA - GettyImages
Mavericks e Warriors tiveram um lance polêmica durante a última rodada da NBA - GettyImages

Mavericks e Warriors se enfrentaram na NBA durante a noite da última quarta-feira, 22, e o confronto terminou com uma vitória do Golden State por 127 a 125. No entanto, um lance foi determinante para que o Dallas saísse com a derrota. Mark Cuban, dono da franquia, utilizou as redes sociais para tentar protestar em relação a uma polêmica decisão da arbitragem, que deu dois pontos de bandeja para os visitantes. 

Em seu twitter, o dirigente do Mavericks se pronunciou em relação ao assunto e demonstrou uma grande irritação. Na oportunidade, o Warriors estava com a bola e o ataque não deu em nada. No entanto, a arbitragem viu uma irregularidade no lance e deixou a posse com o Golden State. Desta forma, o time de Dallas não viu a sinalização do árbitro, se posicionou defensivamente e Looney teve um enterrada sem marcação com apenas 1:56 para o fim do jogo.

Ouça o podcast do SportBuzz sobre os favoritos para vencer a NBA:

"Durante o intervalo, o oficial mudou a ligação e nunca nos disse. Então, quando eles nos viram alinhados como se fosse nossa bola, ele simplesmente deu a bola para os Warriors. Nunca disseram uma palavra para nós. Eles conseguiram uma bola de basquete fácil. Louco que importaria em um jogo de 2 pontos", protestou Mark Kuban em suas redes sociais. 

Além disso, o proprietário do Mavericks também aproveitou para dizer que esse foi um dos piores erros da história da NBA, senão o maior. Fora essa reclamação, ele avisou que vai entrar com um protesto formal e uma análise da liga será feita para determinar se houve erro ou não da arbitragem: "O pior erro de arbitragem possivelmente na história da NBA. Tudo o que eles precisavam fazer era nos contar e não o fizeram".

Além disso, Jason Kidd, técnico do Dallas, também concordou que houve um equívoco da arbitragem: "Havia muitas pessoas fora de posição. É corrigível, mas primeiro você tem que admitir que houve um erro". Doncic ficou sem entender o que aconteceu no lance: "Fiquei surpreso. Eu estava tipo, 'O que é isso?' Nunca vi isso acontecer na minha vida".