Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

LeBron James sobre motivação em vencer com os Lakers: “Há crianças me assistindo”

Após quatro derrotas consecutivas com os Lakers, camisa 23 comemorou as vitórias sobre Portland Trail Blazers e Golden State Warriors

Redação Publicado em 02/03/2021, às 08h22 - Atualizado às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James sobre motivação em vencer: “Há crianças me assistindo” - GettyImages
LeBron James sobre motivação em vencer: “Há crianças me assistindo” - GettyImages

Nas últimas semanas, LeBron James assumiu sozinho a responsabilidade de comandar o Los Angeles Lakers na temporada regular 2020/21. Sem contar com Anthony Davis, lesionado, e Dennis Schröder, afastado pelo protocolo de Covid-19, o camisa 23 viu a equipe californiana sofrer quatro derrotas consecutivas após vencer o Minnesota Timberwolves.

Os Lakers foram superados por Brooklyn Nets, Miami Heat, Washington Wizards e o Utah Jazz. No entanto, nas duas últimas partidas pela NBA, a equipe de LeBron venceu o Portland Trail Blazers e Golden State Warriors.

Após a vitória no último domingo, 28, o astro revelou que ser inspiração para crianças é sua principal motivação para vencer pelo Los Angeles Lakers.

“No fim do dia, há crianças me assistindo. Eles estão observando a maneira como eu jogo basquete, estão lendo as narrativas de ‘vou ficar cansado?’ ou ‘estou satisfeito?’, e coisas dessa natureza. Não quero dar a eles uma desculpa, não importam as circunstâncias”, disse LeBron, após a vitória sobre os Warriors.

“Você ainda vai lá e joga o máximo que pode e entrega sua vida ao jogo, porque o jogo a devolverá a você. Eu entendo que tenho uma responsabilidade além de mim mesmo quando bato no chão”, completou.

Nas últimas sete partidas, o camisa 23 registrou médias de 24 pontos, 8.5 rebotes e 7.2 assistências. LeBron contou com o retorno de Schröder contra os Blazers, na última sexta, mas não vê possibilidade de descansar.

“Eu não falo sobre isso. Todos nós precisamos de mais descanso, mas estou aqui para estar disponível para os meus companheiros de equipe”, disse o astro, após a derrota para os Wizards.

Anthony Davis é desfalque dos Lakers desde o dia 15 de fevereiro, quando sofrer uma lesão no Tendão de Aquiles e uma distensão na panturrilha. O pivô deve ser ausência por mais duas semanas. Já Dennis Schröder perdeu quatro jogo após ter contato com uma pessoa contaminada pelo coronavírus. Após seu retorno, os Lakers voltaram a vencer.