Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA EM AÇÃO!

LeBron James leva Lakers à semi da NBA e manda recado aos críticos

Com mais uma atuação histórica, LeBron James colocou o Los Angeles Lakers na semifinal da NBA e comentou o momento vivido por ele

Guilherme Assumpção Publicado em 29/04/2023, às 12h48 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James segue voando na NBA - GettyImages
LeBron James segue voando na NBA - GettyImages

Na madrugada deste sábado, 29, LeBron James voltou a dominar a NBA. Com mais uma incrível atuação, o astro levou o Los Angeles Lakers à semifinal mais uma vez. No jogo seis do duelo com o Memphis Grizzlies, a franquia do craque americano não deu chances ao rival, venceu por 125 a 85 e carimbou o passaporte para a sequência dos playoffs.

Agora, os Lakers esperam o vencedor de Sacramento Kings e Golden State Warriors, que vai ser definido apenas no jogo sete. Enquanto isso não acontece, LeBron James tem tempo para se recuperar, já que a idade chegou para o astro. Aos 38 anos, ele comentou o fato de se manter motivado mesmo com tantos jovens ao seu redor.

"Obviamente estou mais velho e jogo contra jovens garotos. Eu acredito que meus filhos me mantém jovem. Normalmente antes dos jogos, eu assisto vários vídeos do rival. Meu filho Bryce teve um jogo da AAU (campeonato colegial) em Phoenix, nesta noite, e eu estava assistindo ao jogo dele. E assistir a performance dele hoje de certa forma me inspirou. Me manteve jovem nesta noite", contou.

Citados pelo astro, os filhos Bryce James, de 15 anos, e Bronny, de 18, atuam no time da Sierra Canyon High School. Por conta da idade dos garotos, existe uma grande expectativa de que eles cheguem à NBA nos próximos anos. Assim, LeBron quer seguir voando nas quadras para ter a oportunidade de atuar juntos com os filhos.

LeBron James em ação na NBA
LeBron James segue em ótima forma na NBA (Crédito: GettyImages)

No jogo seis diante dos Grizzlies, LeBron James marcou 22 pontos, pegou cinco rebotes e deu seis assistências para ajudar os Lakers na boa vitória. Além dele, D'Angelo Russell também se destacou e foi o cestinha da partida, com 31 pontos. Anthony Davis anotou 16 e foi outro nome importante para a classificação da franquia à semifinal.

Sétimo cabeça de chave na Conferência Oeste, após terem garantido a classificação aos playoffs apenas no play-in, os Lakers aguardam agora o desfecho do sétimo jogo entre o Golden State Warriors e o Sacramento Kings, que surpreenderam na sexta-feira, 29, os campeões de tudo, ganhando fora de casa por 118 a 99.

Do lado do time vencedor, Malik Monk foi o grande destaque ao anotar 28 pontos, dar quatro assistências e pegar cinco rebotes. Além dele, os Kings contaram também com De'Aaron Fox, que brilhou com 26 pontos, 11 assistências e quatro rebotes. Diante da dupla arrasadora, os Warriors nada puderam fazer para evitar a derrota.