Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / E AÍ?

LeBron James já teria definido seu futuro na NBA, de acordo com jornalista

Vivendo rumores intensos de possíveis trocas para outros times ou permanência no Los Angeles Lakers, jornalista revela possível plano do astro

Redação Publicado em 27/02/2024, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James - Getty Images
LeBron James - Getty Images

Depois de enfrentar fortes rumores de uma possível troca durante a temporada de 2024/25 da NBA, parece que LeBron James vai realmente renovar seu contrato com o Los Angeles Lakers. Segundo o jornalista Brian Windhorst, da “ESPN”, o ‘King’, que está em sua 21ª temporada dentro da liga, deve permanecer por mais algum tempo na franquia da Califórnia.

LeBron recebe U$47,6 milhões atualmente e o valor subirá para US$51,4 milhões em 2024/25. Porém, não se trata de um ano garantido, mas sim uma opção de jogador. James poderia recusar a opção, se tornar um agente livre e negociar um último grande acordo com a franquia 17 vezes campeã.

“Eu sei que ouvimos muita coisa nas últimas semanas, um pouco em parte dos problemas do Lakers dentro da campanha. Mas, a minha sensação é que esse não será o último ano dele em Los Angeles. Não o vejo saindo da franquia para se juntar a outro time, ainda mais na agência livre. O que vejo é que LeBron James não só quer um novo contrato com o Lakers, como também está ansioso por isso. Esse novo acordo será maior do que o último acordado entre as partes. Ele terá não apenas oito, mas sim nove dígitos. É algo para se monitorar quando a offseason de 2024 chegar”, disse Windhorst, durante o programa “First Take”.

Mas, o repórter afirma que a questão de valores em um acordo onde o astro chegará aos 40 anos de idade deve ser avaliado pelo time. “Esse acordo é muito possível e acho que é o que está na cabeça de LeBron no momento. Mas aí é necessário entender algumas coisas. Ele chegará até o fim? Se estamos falando de nove dígitos, são no mínimo mais três anos jogando. O Lakers vai pagar US$ 60 milhões para James quando ele tiver 42 anos? Como eu disse, é bom esperar o mercado. Essa certamente será uma discussão em meio a tudo”, completou Windhorst.