Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Lakers rebatem críticas para LeBron James, e Ham protege elenco

Os Lakers não conseguiram a vitória contra os Nuggets, e LeBron James decepcionou na última quinta-feira, 18; Ham protegeu o elenco

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2023, às 08h07 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James não teve grande atuação pelos Lakers, e Darvin Ham rebateu as críticas aos Lakers - GettyImages
LeBron James não teve grande atuação pelos Lakers, e Darvin Ham rebateu as críticas aos Lakers - GettyImages

Darvin Ham saiu em defesa de LeBron James e também de todo o elenco dos Lakers após mais um tropeço para os Nuggets na NBA. O treinador conversou com a imprensa após a derrota de 108 a 103 na última quinta-feira, 18, que contou com uma Ball Arena lotada para apoiar os donos da casa. Em entrevista coletiva, o técnico do time de Los Angeles tentou minimizar as falhas que todo o time cometeu em momentos importantes do jogo dois da final da conferência oeste. 

Quem mais chamou atenção foi LeBron James. O craque não teve uma grande atuação e chegou a ter zero acertos em dez tentativas para três pontos. Além disso, das 19 vezes em que tentou marcar, ele fez apenas nove delas e esse desempenho abaixo da média foi alvo de muitas críticas. Alguns veículos americanos chegaram a chamar esses erros do craque de irritantes. 

O técnico dos Lakers optou por não apontar para as falhas de LeBron. Pelo contrário, o líder da equipe quis dar ainda mais confiança para o jogador. Importante destacar que todos os jogadores do elenco, a cada erro de James, fazia questão de apoiar e incentivar o craque a buscar mais tiros. Para Darvin Ham, o maior pontuador da história da NBA tem tudo para reverter essa fase abaixo da média. 

Ele estava aberto, eles estão jogando contra ele. Ele é um arremessador de três pontos altamente capaz, ele só deixou escapar", afirmou. 
LeBron James em ação
LeBron James não conseguiu ter uma grande atuação na partida entre Lakers e Nuggets (Crédito: GettyImages) 

Além disso, Darvin Ham buscou tirar um pouco do peso da derrota dos Lakers contra os Nuggets. O treinador, mais uma vez, blindou o elenco e fez questão de dar confiança aos seus jogadores: "Você nunca é tão bom quanto dizem e nunca é tão ruim quanto dizem. Você só precisa tratar cada dia de uma maneira diferente. Cada dia, cada jogo, uma oportunidade de sair e melhor. Nunca fique muito confiante e nunca fique muito cabisbaixo".