Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / KOBE BRYANT

Irmão de piloto alega que Kobe Bryant e outras vítimas foram negligentes em tragédia

Berge Zobayan apresenta documentos de defesa, e diz que seu irmão não deve ser responsabilizado por acidente

Gabriela Santos Publicado em 13/05/2020, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmão de piloto alega que Kobe Bryant e outras vítimas foram negligentes em tragédia - GettyImages
Irmão de piloto alega que Kobe Bryant e outras vítimas foram negligentes em tragédia - GettyImages

Após um processo por morte por negligência movido por Vanessa Bryant, esposa de Kobe Bryant, o irmão do piloto na tragédia que matou o ex-jogador, sua filha Gianna e outras sete pessoas no dia 26 de janeiro, afirmou que Ara Zobayan não deve ser responsabilizado pela tragédia.

Segundo a rede de televisão americana NBC News, Berge Zobayan, irmão de Ara, enviou documentos à Suprema Corte da Califórnia (seção realizada em Los Angeles) na última segunda-feira, 11, como defesa ao processo.

Na ação movida por Vanessa no dia 24 de fevereiro, a viúva de Kobe Bryant processou o piloto e a Island Express Holdings, empresa operadora do helicóptero que caiu na região de Calabasas, na Califórnia. O processo alega que houve negligência do piloto Ara Zobayan por insistir no voo mesmo em condições meteorológicas ruins.

De acordo com a NBC, os documentos entregues por Berge Zobayan indicam que Kobe e os outros passageiros sabiam dos riscos de voar naquele dia e foram negligentes.

“Essa negligência foi um fator substancial para que os danos sofridos acontecessem, e pelos quais o réu não tem responsabilidade”, diz um trecho do documento.

Entretanto, em 2015, Ara Zobayan já havia sido advertido por voara sob baixa visibilidade, segundo um relatório da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

No último dia 8, Vanessa Bryant também moveu uma ação contra o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, alegando que os policiais registraram e divulgaram fotos não autorizadas da tragédia que vitimou seu marido e sua filha.