Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ELE QUER MAIS!

Gui Santos sonha com título da NBA com os Warriors: “Meu objetivo é...”

Em sua primeira temporada na NBA, Gui Santos fala sobre o clima dentro do Golden State Warriors e sonha com título da liga

Redação Publicado em 29/02/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gui Santos sonha com título da NBA com os Warriors: “Meu objetivo é...” - Getty Images
Gui Santos sonha com título da NBA com os Warriors: “Meu objetivo é...” - Getty Images

Após ter sido recrutado em 2022, Gui Santos passou por um período de experiência na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, e finalmente teve sua oportunidade de brilhar nas principais quadras do mundo nesta temporada. Atuando no Golden State Warriors, o brasileiro abriu o jogo sobre esse gigante passo em sua carreira, em entrevista ao ‘GE’.

Em momento em que os Warrios passavam por apuros, Steve Kerr, treinador da franquia, começou a contar com Gui Santos, que contribuiu para a retomada da equipe na liga. “A principal forma de eu ajudar o time é ter no final a nossa vitória com minha boa atuação, com a minha contribuição. Com certeza, isso causa uma ótima impressão aqui dentro do time (Golden State Warriors)”, disse o ala.

Aos 21 anos de idade, Gui Santos ainda é um reserva da equipe de San Francisco, mas vem recebendo cada vez mais oportunidades e anotando bons números quando acionado. Acompanhado de jogadores históricos da franquia e da história do basquete, o brasileiro afirmou que essa convivência o ajuda.

“Ter nomes tão grandes (Steph Curry, Klay Thompson, Steve Kerr) assim do basquete mundial me elogiando é muito especial, isso só me dá mais gás pra estar treinando e trabalhando para fazer o que eu sei fazer, me destacando no que eu posso me destacar. Se para ganhar o jogo em vez de eu fazer 30 pontos, eu tiver que pegar seis rebotes, me jogar em cinco bolas, eu vou fazer. Eles enxergam bem isso e veem isso em mim”, revelou Gui Santos.

Gui Santos na marcação de Kevin Durant (Crédito: Getty Images)
Gui Santos na marcação de Kevin Durant (Crédito: Getty Images)

Por fim, o jogador garantiu que o objetivo do time é chegar aos playoffs, mas ele já sonha com voos ainda maiores. “Tem muitos times de qualidade, mas estamos com um entrosamento muito bom, a equipe está muito feliz, todos estão aproveitando esse bom momento do time e vamos nos animando a cada vitória. Meu objetivo é levar mais um anel de campeão para o Brasil”, finalizou.