Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "ELE É VELHO"

Grizzlies vencem Lakers, e LeBron James se envolve em briga: "Velho"

Os Grizzlies venceram os Lakers no segundo jogo dos playoffs, e LeBron James acabou se envolvendo em uma briga com Brooks; defensor atacou o astro de Los Angeles

Redação Publicado em 20/04/2023, às 07h15 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Brooks tiveram problemas durante a partida entre Grizzlies e Lakers - GettyImages
LeBron James e Brooks tiveram problemas durante a partida entre Grizzlies e Lakers - GettyImages

Os Grizzlies empataram a série com os Lakers, e o confronto de playoff  da NBA ficou empatado em 1 a 1. No entanto, no jogo da noite da última quarta-feira, 19, o que mais chamou atenção, além do placar de 103 a 93 foi o duelo entre LeBron James e Brooks. Os dois se estranharam durante toda a partida e não sobrou provocações, principalmente pelo lado do jogador de Memphis. 

De acordo com o defensor dos Grizzlies, a confusão entre ambos teria acontecido durante a a metade da partida. Quando faltavam oito minutos para o fim do terceiro tempo, os jogadores se desentenderam, e Brooks revelou que LeBron James o teria chamado e 'burro' por fazer sua quarta falta no jogo. Depois da vitória do Memphis, Brooks não perdoou o adversário e o chamou de "velho". 

"Eu não me importo,  ele é velho. Você sabe o que quero dizer? Eu estava esperando por isso. Eu esperava que ele fizesse aquele jogo 4, jogo 5. Ele queria dizer algo quando eu cometi minha quarta falta. Ele deveria ter dito isso antes. Mas eu cutuco ursos. Eu não respeito ninguém até que eles venham e me dêem 40", afirmou. 

Brooks ainda deixou claro que nenhum rival pode sequer tentar bater de frente e voltou a fazer um aviso para LeBron: "Eu disse: 'Oh, finalmente você quer conversar?' Então começamos a conversar. Eu apenas deixei ele saber que, 'Você não pode me enfrentar cara-a-cara. Você não pode.' Você vai ver o vídeo, ele realmente não me pega cara-a-cara até aquele momento. Então, quando ele foi substituído, estava cansado. Aí eu fiz meu trabalho".

LeBron James em ação
LeBron James em ação durante a partida entre Grizzlies e Lakers nos playoffs da NBA (Crédito: GettyImages) 


Para finalizar as suas alfinetadas em LeBron James, Brooks aproveitou para relembrar a época em que o rival atuava em alto nível. Na visão do atleta de Memphis, o principal jogador do Lakers não atua como antes e não é mais um grande desafio. Com isso, ele lançou um desafio para um dos maiores jogadores da história da NBA. 

"Gostaria de ver isso (no auge da carreira). Teria sido uma tarefa mais difícil, mas estou jogando com o que tenho. Apenas use e rasgue-o ao longo de uma série de sete jogos e veja se ele aguenta. Veja se ele quer jogar a batalha individual ou se ele quer ficar do lado de fora arremessando a bola de basquete", finalizou. 

Como foi a partida? 

Na última noite de playoffs da NBA, o Memphis Grizzlies bateu o Los Angeles Lakers. Com o placar final de 103 a 93, obtido na noite de quarta-feira, 19, o elenco do Tennessee deixou tudo igual na série, com uma vitória para cada lado. Agora, as equipes se reencontram somente no sábado, 22, para disputarem o Jogo 3.

Sem poderem contar com Ja Morant, o grande destaque da partida pelos Grizzlies foi Xavier Tillman, que cravou um duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes, além de ter fornecido três assistências. Em sequência, Jaren Jackson Jr. também se mostrou essencial: o craque deixou 18 pontos, nove rebotes e três assistências no FedExForum.