Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FICA?

Giannis Antetokounmpo revela incerteza sobre renovação com Bucks

Craque grego da bola laranja, que está de fora da Copa do Mundo de Basquete, revela desejo em esperar andamento do trabalho de Adrian Griffin, novo técnico dos Bucks, para decidir se estenderá seu contrato

Craque grego da bola laranja, que está de fora da Copa do Mundo de Basquete, revela desejo em esperar andamento do trabalho de Adrian Griffin, novo técnico dos Bucks, para decidir se estenderá seu contrato - GettyImages
Craque grego da bola laranja, que está de fora da Copa do Mundo de Basquete, revela desejo em esperar andamento do trabalho de Adrian Griffin, novo técnico dos Bucks, para decidir se estenderá seu contrato - GettyImages

Parece que a permanência de Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks não é uma certeza! O grego não garantiu que ficará a longo prazo no time com que foi campeão da NBA. Pelo menos é o que afirmou Tania Ganguli, do "New York Times", nesta última quinta-feira, 24, ao revelar que o Greek Freak irá esperar o andamento do time sob o comando de Adrian Griffin, novo técnico da franquia, para poder decidir se renovará seu contrato.

"É preciso ver a dinâmica. Como vai ser o treinador, como vamos ficar juntos. No final das contas, sinto que todos os meus companheiros sabem e a organização sabe que quero ganhar mais um campeonato”, disse Giannis.

Os Bucks mandaram embora Mike Budenholzer em maio deste ano, depois que o time foi derrotado logo na primeira rodada dos playoffs pelo Miami Heat, e contratou Griffin para suprir o lugar que ficou vago.

Atualmente, Giannis está com um contrato em andamento que vai até a temporada de 2024/25, com uma player option para 2025/26. Assim, o grego pode assinar uma extensão por mais três anos em setembro. Porém, essa possibilidade parece improvável, informou a jornalista.

Antetokounmpo continuou falando sobre o assunto e se recusou a se comprometer a estender seu contrato já em 2024. “A verdadeira questão não será este ano, em termos de números, não faz sentido. Mas no próximo ano, no próximo verão, faria mais sentido para ambas as partes. Mesmo assim, não sei”, explicou o grego.

Em 2020, o jogador assinou o maior contrato da história da NBA por um período de cinco anos e US$ 228 milhões. Assim, a próxima extensão deverá ser ainda maior, visto que o ala-pivô de 28 anos de idade segue em alto nível, sendo um dos seis jogadores a somar mais de 30 pontos por jogo na temporada passada.

Mesmo com seu rendimento individual, somente glórias coletivas podem fazer Giannis Antetokounmpo se convencer de ficar no Milwaukee Bucks. O grego já venceu a liga em 2021, encerrando uma seca de 50 anos do time, contra o Phoenix Suns. Depois da conquista, a franquia não voltou mais às finais da NBA, perdendo na semifinal da Conferência Leste em 2022 e na primeira rodada de playoffs em 2023.