Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / GARANTIU!

De volta ao estrelato nos Clippers, Westbrook garante: "Ainda sou…"

Depois de algumas temporada em má fase, Russell Westbrook tem confiança de volta, garante ainda ser uma estrela da NBA e fala sobre título

Westbrook garante ser um dos melhores da NBA - Getty Images
Westbrook garante ser um dos melhores da NBA - Getty Images

Antes um dos maiores destaques da NBA, agora Russell Westbrook quer provar que essa fase não passou, e que segue sendo um dos melhores da liga. A ascensão na última temporada deu um ânimo para os fãs do jogador, que começou mal nos Los Angeles Lakers, mas brilhou quando se transferiu para o rival Clippers.

Em entrevista na apresentação para a pré-temporada, o atleta garantiu que ainda é um dos astros da NBA, colocando os níveis de impulsão e força em comparação com outros atletas. Além disso, sua melhora defensiva também foi um dos pontos abordados na oportunidade.

Eu ainda sou tão rápido quanto qualquer atleta dessa liga. E pulo tão alto quanto qualquer um. Então, ainda me vejo como um jogador de elite nessa liga. Não tem nada que eu não possa fazer em quadra e, além disso, estou defendendo melhor. Vou jogar e não tenho planos de parar. Vou fazer isso até que não consiga mais”, garantiu.

Além disso, Russ também colocou os Clippers como um dos favoritos ao título, mas sem colocar isso como a única coisa que importa: “Essa mentalidade de título ou nada não é algo real para mim, para começar. Isso é uma coisa que a mídia inventa para gerar repercussão. Não é assim, então, que eu penso. Dá para conquistar muito mais coisas durante a temporada. Você pode criar irmandade com os seus colegas, por exemplo. Eu sempre aprendo bastante sobre a personalidade das pessoas.

Westbrook em ação na NBA
Westbrook em ação na NBA / Créditos: Getty Images

Além de Westbrook, o elenco dos Los Angeles Clippers conta com outras estrelas como Kawhi Leonard e Paul George, turbinando sua torcida que sonha com voos maiores na próxima temporada. Na última edição da liga, a franquia acabou sendo derrotada no primeiro round dos playoffs, para o Phoenix Suns.