Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Celtics atropelam Heat, e Jaylen Brown manda recado na NBA

Jaylen Brown conseguiu 21 pontos no jogo cinco entre Celtics e Heat e foi um dos responsáveis pela segunda vitória consecutiva da equipe na série

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2023, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Celtics não deram chances para o Heat e conseguiram uma grande vitória no jogo cinco da série - GettyImages
Os Celtics não deram chances para o Heat e conseguiram uma grande vitória no jogo cinco da série - GettyImages

Os Celtics estão mais vivos do que nunca contra o Heat na final da conferência leste. Sob o comando de Jaylen Brown, que tem chamado a responsabilidade, o Boston utilizou da força do TD Garden para bater o Miami por 110 a 97 durante a noite da última quinta-feira, 25. O time da casa ficou na frente durante os três primeiros quartos e apenas controlou a diferença no último para diminuir a diferença do placar agregado para 3 a 2. 

Em entrevista ainda dentro da quadra, Jaylen Brown foi questionado sobre o poder de reação dos Celtics nesta série da NBA. Por mais que a equipe não tenha atravessado o seu melhor momento na temporada, a pressão pela vitória fez com que o Boston superasse o Heat nos dois últimos  jogos. De acordo com o craque da equipe, essa mudança de postura veio, pois todos se uniram. 

"Nossas costas estão contra a parede. Obviamente, não imaginávamos estar nesta posição, perdendo por 3 a 0, mas quando a adversidade bate, você consegue ver do que realmente é feito um time. Não poderia ser pior do que perder por 3 a 0, mas não olhamos em volta, não seguimos direções diferentes. Ficamos juntos", afirmou. 

Mesmo que a vitória tenha feito os Celtics sobreviverem na final da conferência leste, a equipe agora se prepara para o jogo mais decisivo da temporada. O Boston vai até Miami neste sábado, 27, e só a vitória interessa para a equipe. Se conseguir, o time empata a série em 3 a 3 e decide uma vaga na decisão da NBA no TD Garden. Por isso, Brown mandou um recado para os seus companheiros antes do jogo seis. 

Jaylen Brown em ação pelos Celtics
Brown em ação durante a vitória dos Celtics contra o Heat na final da conferência leste da NBA (Crédito: GettyImages)
Vai levar tudo. Vai ser um duelo. Imagino que esses caras vão jogar melhor do que jogaram esta noite e vão ser agressivos. Temos que estar prontos para 'receber o soco' (ser pressionado) fora de casa. Temos que estar prontos para ser resilientes e fazer o que devemos", completou.