Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Anthony Davis vive dois tabus na NBA: Nikola Jokic e Domantas Sabonis

Astro do Los Angeles Lakers, Anthony Davis vive jejum impressionante de vitórias contra os dois jogadores do Denver Nuggets e Sacramento Kings

Redação Publicado em 08/03/2024, às 14h00 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Davis contra Domantas Sabonis - Getty Images
Anthony Davis contra Domantas Sabonis - Getty Images

Um dos jogadores mais dominantes de sua posição, Anthony Davis tem um histórico muito ruim contra dois outros pivôs: Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Domantas Sabonis, do Sacramento Kings. A derrota do Los Angeles Lakers em jogo muito abaixo da média de seu astro contra o rival na Califórnia na última quarta-feira, 6, aumentou um jejum. Da mesma forma que foi derrotado no último sábado, 2, pelo sérvio na própria Crypto.com Arena.

O revés diante de Sabonis manteve vivo um tabu para Davis, que jamais conseguiu vencer o lituano em toda a sua carreira na NBA. Até agora, são nove duelos e nove derrotas desde que se enfrentaram pela primeira vez, lá em 2016. O interessante é que quatro dessas partidas aconteceram na temporada de calouro do astro de Sacramento, em 2016/17. Na época, AD ainda defendia o New Orleans Pelicans, enquanto Sabonis era reserva do Oklahoma City Thunder.

Ambos só voltaram a se enfrentar dois anos depois, na campanha de 2018/19, quando Sabonis se firmava como um grande jogador do Indiana Pacers, marcando 18 pontos e pegando 13 rebotes sobre Davis, que vivia seu último ano em New Orleans. No jogo, AD marcou 15 pontos e pegou sete rebotes. Um novo encontro aconteceu somente na temporada passada, pois os dois passaram por problemas de lesão. O lituano já estava nos Kings e o norte-americano, nos Lakers, somente três jogos em que se encararam, sendo três vitórias do time de Sacramento.

Já contra Nikola Jokic, o retrospecto é mais equilibrado. Porém, os Lakers vivem um jejum de vitórias contra os Nuggets, sendo que o último triunfo foi somente no dia 16 de dezembro de 2022. Desde então, foram sete derrotas seguidas. Além disso, a franquia do Colorado chegou a varrer o time da Califórnia na final da Conferência Oeste de 2022/23.