Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SELEÇÃO BRASILEIRA

Aleksandar Petrovic deixa comando da Seleção Brasileira de Basquete

Técnico entrega cargo após definir que ficará exclusivamente no Pesaro, da Itália

Redação Publicado em 13/09/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aleksandar Petrovic deixa comando da Seleção Brasileira de Basquete - GettyImages
Aleksandar Petrovic deixa comando da Seleção Brasileira de Basquete - GettyImages

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda-feira, 13, que o croata Aleksandar Petrovic não é mais técnico da Seleção Brasileira masculina. A entidade informou que procura um novo nome para ocupar o cargo para o próximo ciclo olímpico.

A decisão de deixar a seleção partiu do técnico, que assumiu o Pesaro, da Itália, há dois meses e agora vai comandar exclusivamente o clube italiano.

Na Seleção Brasileira desde 2017, Petrovic encerrou sua passagem com 26 vitórias em 33 jogos. O treinador croata levou o Brasil no Mundial da China de 2019, sendo eliminado na segunda fase, após a histórica vitória sobre a Grécia. Em 2021, não conseguiu levar a seleção aos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o país acabou derrotado pela Alemanha na final do pré-olímpico.

“Só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção”, declarou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB, em comunicado.

A CBB destacou que agora procura um técnico para substituir Petrovic “à altura, com planejamento, e sempre buscando trabalhos de médio e longo prazo, com foco não apenas em Paris 2024, mas também em Los Angeles 2028, e na integração com as categorias de base e todo o ecossistema”.