Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / HISTÓRICO!

10 recordes que LeBron James pode quebrar na temporada da NBA

Astro dos Lakers, LeBron James chega a sua 21ª temporada da NBA em busca de novas marcas históricas e com 39 anos de idade

Redação Publicado em 09/10/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James vai tentar continuar fazendo história na NBA - Getty Images
LeBron James vai tentar continuar fazendo história na NBA - Getty Images

Já não existem mais elogios para descrever LeBron James. O astro do Los Angeles Lakers continua desafiando as estatísticas na NBA. Depois de dizer que pensou em se aposentar, ele anunciou que retornará para disputar a 21ª temporada na liga. O jogador, que vai completar 39 anos em dezembro, já possui muitos recordes, mas está a caminho de quebrar muitos outros.

Embora muitos imaginassem que o recorde de pontuação de Kareem Abdul-Jabbar nunca fosse superado, LeBron fez o ‘impossível’ e quebrou a marca de 38.387 pontos do ex-jogador do Milwaukee Bucks. E com a temporada 2023-24 da NBA se aproximando, o "sites-de-apostas.net" listou alguns dos recordes que James pode alcançar - ou quebrar - em sua próxima campanha.

Primeiro jogador da história da NBA a anotar 40 mil pontos na temporada regular

Na última temporada, LeBron teve uma média de 28.9 pontos por jogo. Em 2023-24, LeBron terá a chance de se tornar o primeiro jogador da NBA a marcar 40 mil pontos, contabilizando apenas a temporada regular. Ele está a 1.348 pontos de atingir o marco histórico. Caso mantenha a mesma média, o astro precisará de cerca de 46 jogos para conseguir o feito.

Ultrapassar Oscar Schmidt como maior pontuador geral na história do basquete

Quando se trata de pontos gerais, contando temporada regular, 'playoffs' e até mesmo jogos internacionais oficiais, como os de seleções, LeBron James só fica atrás de Oscar Schmidt. A lenda do basquete brasileiro soma 49.737 pontos na carreira, pouco mais de 2 mil do que os 47.734 de James.

Levando em consideração que o astro do Lakers marcou 1.982 pontos, contabilizando 55 partidas de temporada regular e mais 16 nos Playoffs na última temporada, é possível imaginar que ele supere o recorde de Oscar já neste próximo ano, seja jogando mais partidas, aumentando sua média de pontos ou disputando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Jogador mais velho a conquistar um prêmio de MVP

Mesmo prestes a completar 39 anos, a idade parece não importar muito para LeBron. Na temporada 2022-23, ele teve médias de 28.9 pontos, 8.3 rebotes e 6.8 assistências, números bem similares aos que teve em todas as quatro vezes que conquistou o prêmio de MVP.

Igualar ou até mesmo quebrar o recorde de 6 MVPs conquistados de Kareem Abdul-Jabbar parece bastante improvável, mas só de vencer mais um já faria de LeBron o mais velho a ser eleito o melhor jogador da liga.

Líder em seleções para o All-Star Game

Atualmente, LeBron está empatado com Kareem com 19 seleções para o Jogo das Estrelas. Levando em consideração que o ala ainda é um dos melhores jogadores em atividade e possui a maior popularidade entre os fãs da NBA, pode-se dizer que é praticamente impossível que ele não seja selecionado pela vigésima vez e quebre este recorde.

LeBron James com a taça da NBA
LeBron James vai tentar continuar fazendo história na NBA (Crédito: Getty Images)

Empatar com Kobe Bryant e Bob Petit com mais MVPs do Jogo das Estrelas

Além de estar próximo de ser o líder em aparições no All-Star Game, o astro do Los Angeles Lakers também pode se igualar a Kobe Bryant e Bob Petit com maior número de MVPs do Jogo das Estrelas (4). LeBron costuma dar show nessas partidas, levando para casa três prêmios.

Arremessos tentados

LeBron já arremessou 28.044 vezes, 263 a menos que Abdul-Jabbar. Na temporada passada, James tentou 22,2 arremessos por jogo e, se repetir essa marca, ultrapassará Kareem no início da próxima temporada.

LeBron James em ação nos Lakers
LeBron James vai tentar continuar fazendo história na NBA (Crédito: Getty Images)

Mais minutos jogados na história da liga

Com 54.093 minutos jogados, LeBron James já é o terceiro atleta com mais tempo jogado numa na NBA. Ele precisa de 759 minutos para ultrapassar Karl Malone na segunda posição e deverá conseguir o feito em seus primeiros 25 jogos disputados.

No entanto, para chegar no primeiro lugar ainda nesta temporada e superar os 57.446 minutos de Kareem Abdul-Jabbar, ele deverá disputar pelo menos 74 dos 82 jogos, tendo uma média de 35 minutos por jogo, marca similar ao que teve na última temporada.

Terceiro lugar em lances livres convertidos

Para atingir o top e superar Kobe Bryant no quesito, LeBron precisará converter 291 lances livres, 40 a mais do que converteu na última temporada.

Entrar no top 10 em tocos nos playoffs

Líder em diversas estatísticas nos playoffs, como pontos totais, arremessos convertidos e minutos jogados, LeBron precisa dar apenas 12 tocos para superar Kevin McHale, histórico jogador do Boston Celtics, e entrar no top 10 do quesito em pós-temporadas. Em teoria, ele conseguiria alcançar esse feito em doze partidas, já que possui média de 1 toco por jogo.

N°1 em triplos-duplos nos playoffs

Para fechar a lista de possíveis recordes, James também terá a oportunidade de se tornar o líder em triplos-duplos nos playoffs, precisando de mais 3 para superar Magic Johnson, ex-armador e lenda do Los Angeles Lakers.