Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO CATARINENSE

Avaí x Chapecoense: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Equipes se reencontram em uma final de estadual pela terceira vez em cinco anos

Redação Publicado em 21/05/2021, às 18h46 - Atualizado às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes entram em campo no domindo, 23, pela primeiro jogo da final do estadual - Getty Images/ Divulgação
Equipes entram em campo no domindo, 23, pela primeiro jogo da final do estadual - Getty Images/ Divulgação

A Chape eliminou o Marcílio Dias na semifinal do Campeonato catarinense e garantiu, pela sexta vez seguida, uma vaga na decisão do torneio. No jogo de ida, o Verdão do Oeste goleou por 4 a 1, e só precisou de um empate por 1 a 1 na última quarta-feira, 19, para confirmar a classificação.

Já o Leão da Ilha precisou vencer o Brusque, no Augusto Bauer, para celebrar sua presença na final. Na primeira partida, há 17 dias, na Ressacada, os times ficaram no empate sem gols. No jogo da volta, Edílson marcou o gol da vitória que garantiu o Avaí na final.

Por ter melhor campanha que o adversário, a Chapecoense, atual campeã, decide a taça em casa e com a vantagem do empate, portanto, em caso de dois empates ou igualdade na soma dos placares, o título vai para o Índio Condá.

É a terceira vez, em cinco anos que as equipes se enfrentam na decisão do estadual. Por enquanto, nas duas outras ocasiões houve uma vitória para cada lado, com a Chape se sagrando campeã em 2017 em cima do Avaí e o rival se vingando em 2019.

Onde assistir?

Avaí e Chapecoense se enfrentam neste domingo, 23, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense. A partida terá transmissão ao vivo pela NCS TV, afiliada da globo em Santa Catarina.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

AVAÍ: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Valdívia, Gabriel (Vinícius Leite) e Júnior Dutra.

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Coser, Derlan e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes e Fabinho; Perotti, Mike e Anselmo Ramon.