UEFA elimina Tottenham de competição após surto de covid


Após arrancar um empate do Liverpool na Premier League, na manhã de segunda-feira, 20 de dezembro, o Tottenham recebeu a notícia de que está eliminado da UEFA Conference League.


O clube já vinha tendo um desempenho muito ruim na competição, o que acabou refletindo em uma eliminação ainda na fase de grupos. Até a partida contra o Rennes, a equipe londrina somava cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.


O Tottenham não chegou a entrar em campo. Devido a um surto de covid-19 no elenco, o jogo contra o Rennes acabou não acontecendo. A equipe de Londres teria uma chance caso a partida fosse remarcada, mas a UEFA resolveu decretar derrota por W.O.


'A Uefa declara que a partida da fase de grupos da Liga Conferência entre Tottenham Hotspur e Rennes que estava inicialmente agendada para ser jogada em 9 de dezembro de 2021 foi abandonada pelo Tottenham', disse a entidade em comunicado.


Ao que tudo indica, o Tottenham já esperava que a eliminação fosse confirmada pela UEFA. Após vencer o Mura, o Vitesse chegou aos 10 pontos no grupo. Caso a equipe de Londres tivesse entrado em campo e vencesse a partida, teria os mesmos 10 pontos.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor