São Paulo anuncia contratação de Rafinha


O São Paulo anunciou na noite de segunda-feira, 20 de dezembro, a contratação de Rafinha, que deixou o Grêmio após o encerramento do Brasileirão. Mais cedo, o presidente Julio Casares já havia revelado o acordo por uma temporada com o jogador.


'Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha, lateral-direito. A condição técnica é importante, a liderança também. Ele é um jogador que estará disponível no começo da pré-temporada. O Rafinha é atleta do São Paulo Futebol Clube', disse Casares.


'O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta'.


 Rafinha chega ao São Paulo após encerrar sua passagem pelo Grêmio, onde tinha contrato até o fim do ano. Ao término da temporada de 2021, a diretoria do clube gaúcho decidiu pela não permanência do lateral-direito para o próximo ano.


Em uma de suas piores fases em sua história, o São Paulo vem buscando se reerguer no cenário nacional e internacional. Terminando o Brasileirão a cinco pontos da zona de rebaixamento, o Tricolor Paulista tem buscado reforços para voltar ao topo.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images