Por que o São Paulo insiste em Crespo?


Hernán Crespo tem vivido um momento de muita pressão no São Paulo. Após um início de trabalho arrasador, coroado com o título do Campeonato Paulista (que não vinha há 16 anos), a equipe não manteve os bons resultados que vinha apresentando.


Eliminado da Libertadores da América para o Palmeiras e da Copa do Brasil para o Fortaleza, hoje o São Paulo vem brigando apenas na parte de baixo da tabela do Brasileirão, para tentar se manter afastado do Z4.


O Tricolor é apenas o 13º colocado da competição, com 28 pontos, e vem de uma sequência de maus resultados, como o empate com a lanterna Chapecoense, o que tem feito muitos torcedores pedirem a demissão do técnico argentino.


No entanto, existe um problema muito grande que faz com que o clube opte pela permanência do treinador, pelo menos até o final da temporada.


O contrato de Crespo estipula uma multa no valor de 750 mil dólares em caso de rescisão por parte do clube. Porém, esse valor é válido apenas até 2021. Para 2022, o valor cai para 500 mil dólares, e assim permanece até o fim do vínculo, no final do ano.


Por conta dos altos valores, o São Paulo, que vive uma grande crise financeira, tem adotado cautela na decisão de demitir o comandante antes do término do vínculo.


Até porque o clube já terá muitos gastos para a próxima temporada, com os acordos feitos com Daniel Alves e Hernanes, além de começar a pagar pela contratação de Rigoni em definitivo e o aumento salarial de Calleri.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor