Manchester City renova com Phil Foden até 2026


Segundo o jornal britânico 'The Athletic', o Manchester City está muito próximo de renovar o contrato de Phil Foden. Principal revelação da equipe nos últimos anos, o jovem de apenas 21 anos é uma das principais promessas do futebol mundial.


Nesta quarta-feira, 13 de outubro, o 'Daily Mail' já revelou que o tempo de contrato será de seis temporadas, com validade até junho de 2026 e que o salário de Foden será de 150 mil libras semanais. O anúncio oficial deve acontecer já nos próximos dias.


Apesar da pouca idade, Phil Foden já vem se tornando peça importante na equipe do Manchester City. Na última temporada, o camisa 47 foi titular em quase todos os jogos na campanha do vice-campeonato da Champions League, inclusive na final.


Suas boas atuações o fizeram estar presente na lista dos 30 jogadores indicados ao prêmio da Bola de Ouro, eleito pela revista 'France Football', junto com outros quatro jogadores do Manchester City, são eles: Rúben Dias, De Bruyne, Sterling e Mahrez.


No elenco profissional dos Citizens desde 2017, Foden já entrou em campo em 130 oportunidades, marcando 33 gols e ainda contribuindo com 24 assistências. Muito versátil, o jogador já atuou como volante, meia-atacante, ponta e centroavante.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor