Lewandowski vence a chuteira de ouro


Mais uma conquista para a carreira de Robert Lewandowski! Na terça-feira, 21 de setembro, o jogador foi o vencedor da Chuteira de Ouro, tradicional prêmio entregue ao atleta com mais gols marcados em uma liga nacional pela temporada europeia. 


Ele, que foi o melhor jogador do mundo em 2020, marcou 41 vezes em 29 jogos pela Bundesliga na temporada 2020/21. Além disso, foi o segundo atleta atuando na Alemanha a levar a Chuteira de Ouro na história da premiação.


Antes dele, somente Gerd Müller, em 1970 e 1972 havia vencido. Com isso, Lewandowski superou a marca de 40 gols feita pelo ex-atacante, que faleceu no último mês de agosto. Aproveitando o momento, o polonês fez questão de homenagear o craque.


'Gostaria de agradecer à minha família, aos meus companheiros, à equipe técnica e a todo o Bayern. Não poderia ganhar esses títulos sem o apoio deles. Dedico este prêmio a todas as pessoas que estão ao meu lado todos os dias', começou dizendo.


'Estou muito feliz com o que conquistamos juntos como equipe. Dedico este prêmio a Gerd Muller, que não está mais conosco. Ele é um jogador de futebol que admiro há anos. O que ele fez pelo Bayern ficará para sempre na história do clube', concluiu.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor