Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE UM CRAQUE PARA OUTRO!

Após receber a Chuteira de Ouro, Lewandowski presta homenagem a Gerd Müller, falecido em agosto

Lewandowski levou a Chuteira de Ouro por ter sido o atleta com mais gols em todas as ligas da Europa

Redação Publicado em 22/09/2021, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski ganha a Chuteira de Ouro - GettyImages
Lewandowski ganha a Chuteira de Ouro - GettyImages

Mais uma conquista para a carreira de RobertLewandowski! Nesta terça-feira, 21, o jogador foi o ganhado da Chuteira de Ouro, tradicional prêmio entregue ao atleta com mais gols marcados em uma liga nacional pela temporada europeia. 

Ele, que foi o melhor jogador do mundo em 2020, marcou 41 vezes em 29 jogos pela Bundesliga na temporada 2020/21. Além disso, ele foi o segundo atleta atuando na Alemanha a levar a Chuteira de Ouro na história da premiação.

Antes dele, somente GerdMüller, em 1970 e 1972 havia vencido. Com isso, Lewandowski superou a marca de 40 gols feita pelo ex-atacante, que faleceu no último mês de agosto. Aproveitando o momento, o jogador fez questão de homenagear o craque do Bayern de Munique.

"Gostaria de agradecer à minha família, aos meus companheiros, à equipe técnica e a todo o Bayern. Não poderia ganhar esses títulos sem o apoio deles. Dedico este prêmio a todas as pessoas que estão ao meu lado todos os dias. Estou muito feliz com o que conquistamos juntos como equipe", disse antes de completar.

"Dedico este prêmio a Gerd Muller, que não está mais conosco. Ele é um jogador de futebol que admiro há anos. O que ele fez pelo Bayern ficará para sempre na história do clube", concluiu.

Vestindo a camisa do Bayern de Munique nas últimas seis temporadas, Lewandowski passou dos 40 gols marcados em todas as competições disputadas por ele, e atualmente, já são sete gols em cinco partidas em que entrou em campo.

Sendo a base de todos os jogadores, Lewandowski ainda agradeceu a esposa.

"Tenho que agradecer à minha esposa, ela é um grande apoio para mim e uma grande motivação, quando as coisas não vão tão bem", finalizou.